sexta-feira, 15 de maio de 2015

Após ataques a ônibus, comandante do 24° BPM é exonerado

Leandro Machado - O tenente-coronel José Augusto de Oliveira não é mais o comandante do 24° BPM. Após apenas cinco meses de comando, a exoneração do cargo foi anunciada na noite desta quinta-feira no Boletim da Polícia Militar (14). Em seu lugar foi nomeado o Tenente Coronel Luiz Garcia Baptista. A  mudança ocorre no mesmo dia em que bandidos atearam fogo em ônibus nos município de Japeri e Queimados. Em dois dias, quatro ônibus foram destruídos nas duas cidades. Informações dão conta que os ataques seriam represálias dos bandidos por causa da negativa dos empresários das empresas em pagarem "pedágio" ao tráfico da região. 

Na madrugada da última quarta-feira (13), homens armados assaltaram o motorista e depois atearam fogo no ônibus da Gardel, no bairro Eldorado, em Queimados. Um dia depois, mais dois coletivos da empresa foram queimados, em Japeri. A empresa Fazeni também teve um veículo destruído, no bairro São Jorge, em Queimados. Houve intensa troca de tiros no bairro Guandu, em Japeri, e o carro blindado da PM (caveirão) foi chamado. 

Durante o almoço em comemoração aos 26 anos do 24° BPM (Queimados), o comandante (fica no cargo até a próxima segunda) falou sobre o curto período de tempo que esteve no comando do batalhão: "Acredito que diante dos meios que nós dispúnhamos, fizemos o que poderia ser feito. Saio com o sentimento de dever comprido. Infelizmente, comandante é parecido com técnico de futebol, vive de resultados. Desejo ao próximo comandante mais sorte do que tive", enfatizou.

Após pouco mais de 150 dias no 24° BPM, José Augusto conquistou a confiança da população ao disponibilizar seus telefones pessoais para denúncias. Através desta comunicação, a polícia obteve êxito em algumas operações. Vindo do batalhão de Três Rios, José Augusto agora deve seguir para o HPM (Hospital da Polícia Militar). 

LEIA MAIS: 



VEJA AS PRIMEIRAS FOTOS DO INCÊNDIO A ÔNIBUS DA FAZENI:
http://www.revistaqueimados.com.br/2015/05/o-clima-de-tensao-ainda-esta-nas.html



ÔNIBUS DA FAZENI É QUEIMADO POR BANDIDOS NO BAIRRO SÃO JORGE: http://www.revistaqueimados.com.br/2015/05/exclusivo-onibus-da-fazeni-e-queimado.html



CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE: https://www.facebook.com/RevistaQueimadosOficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!