terça-feira, 24 de março de 2015

Queimadense, Ismael Lopes encanta e vence festival de música de São João de Meriti

As músicas "Vou tomar um gole" e "Um dos dois tá pelo avesso" emocionaram público e jurados

REDAÇÃO- Foi uma disputa acirrada, mas o queimadense Ismael Lopes, acompanhado pelo Grupo Improviso, foi campeão do Festival Talentos da Música de São João de Meriti, na categoria 4,  que abrangeu músicas regionais como Forró e Sertanejo.  Durante a grande final realizada nesta segunda (22) no Fazenda Futebol Clube, na cidade meritiense, o grupo campeão, que ainda contou com os queimadenses Leandro Machado, Raquel Batalha e André Dantas, emocionou o público e jurados com as  músicas autorais “Vou tomar um gole” e “Um dos dois ta pelo avesso”. O prêmio para o vencedor de cada categoria foi de 10 mil reais em dinheiro e gravação de CD.  A noite e o festival terminaram com o show ao vivo do Grupo Fundo de Quintal. 

Na final, Ismael Lopes concorreu com a anfitriã Eloisa Lemos, que cantou sertanejo universitário. Com o anúncio da vitória, foi uma explosão de alegria de cerca de 30 queimadenses que foram prestigiar e torcer pelo artista. Ismael Lopes falou sobre a satisfação de sair vencedor de mais um festival: “Me alegra bastante, pois foram disputas de alto nível. Mas ainda bem que nossa música agradou a todos e conseguimos mais esta vitória. Isso mostra o quão talentoso é nosso povo”, ressaltou. Um torcedor que chamou atenção foi o Secretário de Cultura de Queimados, Marcelo Lessa. Segundo ele, os queimadenses também podem sediar um festival de música: “Já desejo realizar um encontro como este há muito tempo, hoje vi que realmente Queimados pode fazer um grande evento de música para todo o estado do Rio. Novidades virão por ai”, comentou.

O festival promovido pela Prefeitura de São João de Meriti foi muito elogiado por torcedores e participantes. Muitos talentos de vários municípios da Baixada passaram pelo evento. As fases anteriores foram realizadas no SESC de São João de Meriti e contou com grandes artistas da região.  Veja os vencedores de todas as categorias:

CATEGORIA 1 (Samba, Pagode, MPB, Bossa Nova): Grupo Sala e Quintal da AMC.
CATEGORIA 2 (Pop, Rock, Jazz, Blues, Soul, Reggae): Grupo Soul da Verdade
CATEGORIA 3 (Rap, Funk, Charme e  Melody):  M. W Rap
CATEGORIA 4 (Sertanejo e Forró): Ismael Lopes e Grupo Improviso

PRÊMIO MERITI (Para artistas locais): Átila Bezerra e Tchub Dchuba

Fotos: Wall Araújo e Marilsa Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!