sábado, 21 de março de 2015

Em virada espetacular, Queimados vence e assume a liderança



O jogo mais emocionante da rodada da Série B deste sábado (21) aconteceu em Moça Bonita. O Queimados venceu o Audax Rio pelo placar de 3 a 2, em partida marcada por duas viradas no placar. Vinícius e Castro marcaram para o Audax, enquanto Marquinhos, Rick e Adiel - os dois últimos nos dez minutos finais - fizeram os gols queimadenses.


Com a derrota o Tricolor Meritiense ficou com os mesmos quatro pontos do início da rodada, já o Alvinegro foi para seis pontos conquistados na Taça Santos Dumont e assumiu a liderança de seu grupo. O Audax agora pega o Barcelona, fora de casa, no Luso Brasileiro, no dia 25 de março, às 15h30min. No mesmo horário e dia, o Queimados enfrenta a Portuguesa, no Nivaldo Pereira.

Queimados cria, Audax balança as redes

Primeiro chute do jogo veio com Vinicius, depois de receber bola enfiada do meia Denílson. Mas quem abriu o placar foi o Queimados. Marquinhos carregou pela beirada lateral direita e fez o cruzamento, a bola subiu e foi na direção do gol, o goleiro Rafael ficou indeciso e a bola acabou morrendo no seu ângulo direito. Depois em jogada vinda da esquerda, Welber recebeu dentro da área e de primeira perdeu a oportunidade amplicar o placar.

O Alvinegro tinha amplo domínio. Novamente um jogador apareceu para finalizar dentro da área, dessa vez Juninho. Depois de deixar a bola quicar, o atacante bateu para boa defesa de Rafael. Depois Juninho fez jogada individual pela esquerda, cruzou rasteiro e Welber, de novo, chutou mal, nas mãos do arqueiro rival. E quem não faz leva. O castigo veio após um recuo ruim para o zagueiro Jordan, que afastou mal para a lateral. Vinícius acreditou na jogada, não deixou a bola sair e avançou sem ser incomodado pelo lado direito, entrou na área e tocou por cima, na saída do goleiro Daniel. Era o empate: 1 a 1.

Depois do empate a equipe do Audax entrou no jogo. Tinha mais posse de bola e explorava jogadas pelos lados do campo. Denílson comandava o meio-campo e Vinícius caia pelos lados para criar as jogadas em velocidade. A virada veio em um contra-ataque, após boa jogada de Denílson, o camisa dez carregou a bola por setenta metros em velocidade, passou pelo zagueiro, invadiu a área, saiu cara a cara com o goleiro Daniel, mas não foi fominha, cruzou para trás, na cabeça de Castro: 2 a 1.

Queimados vira no apagar das luzes

A etapa complementar começou da mesma forma que o primeiro tempo. O Queimados tinha iniciativa das ações, só que desta vez pelo lado esquerdo. Rick foi o primeiro a tentar o empate, em jogada individual, batendo de direita, a perna ruim, por cima da meta defendida por Rafael. A Laranja Meritiense era comandada pelo camisa dez, Denílson, que organizava todas as jogadas do time. 

O ímpeto das duas equipes foi caíndo na segunda etapa e os treinadores começaram a mexer nas equipes. Adiel entrou no lado de Queimados e deu opção de jogadas de velocidades pelos lados. Em uma dessas, o atacante caiu dentro da área e pediu pênalti após driblar dois defensores rivais. O Alvinegro tentava o empate em jogadas de bolas áreas, mas sem sucesso. Pouco a pouco o Queimados ia tomando conta do meio campo, enquato o Audax expolorava o contra-golpe veloz com seu lateral direito Edílson. 

Em uma  falta batida por Denílson na área, o goleiro saiu mal e Adan chutou, dentro da área, por cima da meta. O empate do Queimados chegou com Rick. O lateral esquerdo que fazia boa partida tentou cruzar de esquerda, a defesa rebateu, e ele tentou novamente de esquerda. A bola pasou por toda defesa e entrou no gol, depois de bater na trave esquerda. O Audax respondeu rapidamente. Denílson apareceu em volocidade cara a cara com o goleiro Daniel e bateu para fora. E em cobrança de falta, Marcão tentou de cabeça e a bola passou raspando a trave. Mas quem conseguiu marcar foi o Queimados. Em Cobrança de escanteio, Adiel apareceu para, de cabeça, dar números finais ao eletrizante jogo em Moça Bonita.

A partida
Audax Rio 2 x 3 Queimados - Taça Santos Dumont, 3ª rodada - 21/03/2015 às 15h30

Estádio Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Wander Luiz da Conceição e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho

Audax Rio: Felipe; Edilson, Clésio (Marcão 14'/2ºT), Aderaldo e Romarinho; Adan, Rafael Azevedo, Alex e Denílson; Vinícius (Éverton 21'/2ºT) e Castro. Técnico: Aílton Ferraz

Queimados: Daniel, Marqunhos, Lucas Gama, Jordan e Rick; Vitinho, Allan, Jean Guedes (Guilherme 27'/2ºT) e Luís Felipe; Welber e Juninho (Adiel 17'/2ºT). Técnico: Ricardo Barreto.

Cartões amarelos: Edílson, Clésio (AUD); Marquinhos, Vitinho (QUE)

Gols: Marquinhos 4'/1ºT (0-1); Vinícius 21'/1ºT (1-1); Castro 43'/2ºT (2-1); Rick 38'/2ºT (2-2); Adiel 47'/2ºT (2-3)

Fonte: Futrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!