sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rogério do Salão diz que ausência de licitação foi para o bem da gestão e para agilizar serviços públicos

Foto: Arquivo Pessoal
Felipe Carvalho-Rio. O ex-Prefeito de Queimados, Rogério do Salão, em entrevista exclusiva para a Revista Queimados, nesta sexta-feira, 5, afirmou que a dispensa de licitação para a compra de graxa, óleo diesel e gasolina, no valor de R$ 289.999,80, foi para o bem da Gestão e para agilizar os serviços públicos. Segundo Rogério, a medida foi extremamente necessária na época em que era o Gestor Municipal, tendo em vista que Queimados contava com apenas um Posto de Gasolina, com documentação adequada para uma licitação pública, o Posto BR próximo à antiga sede da 55ª DP.

Para fazer uma licitação, tem que ter três empresas qualificadas para concorrer e elas têm que atender alguns pré-requisitos. Como Queimados não tinha a quantidade exigida seria necessário abrir essa licitação para os municípios vizinhos, como Nova Iguaçu, Japeri, entre outros. “Como é que vou abastecer ambulância, caminhão, retro-escavadeira em outra cidade? Todos os nossos veículos teriam que abastecer em outro município, aumentando ainda mais os custos e a perda de tempo. O lucro gerado pelos postos geram impostos para a cidade, que voltam para os cofres públicos, então não tinha opção”, disse Rogério.

Ainda segundo o ex-Prefeito não ocorreu em nenhum momento superfaturamento. “Ocorreu sim um procedimento técnico que não foi feito, mas nada de fraude. Se tiver que fazer de novo faria tudo de novo. Posso ter sido multado por não ter feito a licitação e vou pagar a multa satisfeito, porque fiz o bem para a gestão. Não poderia permitir que as máquinas e ambulâncias ficassem paradas por questões burocráticas. Vou explicar para o tribunal o motivo de ter sido feito dessa forma, se acatar ótimo, mas se não acatar vou ter minha consciência de que fiz o certo e se fosse hoje faria tudo novamente”, afirmou Rogério.

3 comentários:

  1. A falta de licitação foi para o bem do bolso.

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE QUE OS VEICULOS DA PREFEITURA CONTINUAM A FAZER O ABASTECIMENTO DE COMBUSTIVEL NO MESMO POSTO DE GASOLINA QUE A GESTÃO ANTERIOR FAZIA ?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!