terça-feira, 16 de julho de 2013

Queimados recebe recomendação para melhorar merenda

Foto: Divulgação
Redação-Rio. O Ministério Público Federal de São João de Meriti recomendou a Secretaria de Educação de Queimados que sejam feitas melhorias nos cardápios servido aos alunos. Segundo a recomendação, o Município deverá fazer algumas alterações: reduzir a quantidade de produtos restritos oferecidos; retirar os alimentos proibidos, especialmente refresco em pó; aumentar a oferta de frutas com no mínimo três porções de frutas e hortaliças por semana; variar o cardápio e aumentar a quantidade de nutrientes.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Mirian Motta, os cardápios de alimentação escolar são elaborados pelo nutricionista responsável técnico, com utilização de gêneros alimentícios básicos, respeitando-se as referências nutricionais, os hábitos alimentares, a cultura alimentar da localidade, pautando-se na sustentabilidade, na alimentação saudável e adequada. "Iremos aumentar a oferta de frutas no cardápio de forma a atingir o mínimo de três porções de frutas e hortaliças por semana, ou seja, 200g/aluno/semana, conforme legislação vigente", afirmou.

3 comentários:

  1. Espoca boa de escola... comia feliz da vida... ainda repetia...

    ResponderExcluir
  2. É UM ABSURDO!! É UMA VERGONHA FALTAR MERENDA DIGNA PARA AS CRIANÇAS, E O MINISTERIO PUBLICO DIVULGAR EN TODOS OS JORNAIS . SERÁ UM ABSURDO SE O PREFEITO MAX LEMOS MANTER A CUPULA DA EDUCAÇÃO DE QUEIMADOS ,

    ResponderExcluir
  3. ELES GOSTAM DE METER A MÃO NO DINHEIRO DO POVO .., EN 07 NOVEMBRO DE 2011 O SUPREMO TRIBUNAL ATRAVÉS DO MINISTRO NA ÉPOCA JOAQUIM BARBOSA AFASTOU A PEDIDO DO MINISTERIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO O IRMÃO DO PREFEITO MAX LEMOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE QUEIMADOS , AGORA O MINISTERIO PUBLICO VOLTA VER IRREGULARIDADES NA MESMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SERÁ QUE O MUNICIPIO DE QUEIMADOS JÁ PODE SER CONSIDERADO UM MAU EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!