sexta-feira, 19 de julho de 2013

Queimados recebe peregrinos da Itália e do Timor Leste


Felipe Carvalho-Rio. Queimados está recebendo desde a última terça-feira, 16, os peregrinos para participarem da Semana Missionária, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude. Os religiosos vieram da Itália e do Timor Leste e já praticaram diversas atividades, tendo como destaque a noite cultural regional realizada no Teatro Municipal Professora Marlice Ferreira da Cunha, na última quinta-feira, 18. A atividade foi marcada pela apresentação do Ministério de Louvor da Paróquia São Francisco de Assis, a peça religiosa encenada pelo Grupo Teatral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a capoeira realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição e a oração final que foi conduzida pela Paróquia de São João Batista.

Para o Padre Elias Carvalho da Paróquia de São Francisco de Assis é fundamental a integração entre as quatro paróquias do Município para alcançar o principal objetivo da Semana Missionária, que é a evangelização. “As atividades desenvolvidas visam que os peregrinos possam conviver com nosso povo, vivenciando também nossa cultura, que possui em si uma grande diversidade. Queremos finalizar com chave de ouro no domingo (21) em Nilópolis, onde será realizada uma missa com o D. Luciano e um show do Padre Reginaldo Manzotti”, disse Elias.

Luca Mennonna, 27 e Alessandra Latini, 24 vieram da Itália, das cidades de Lazio e Roma, respectivamente, para participarem da Semana Missionária e da Jornada Mundial da Juventude. “É impressionante a forma com que fomos recebidos pelos brasileiros e especialmente pelas pessoas aqui de Queimados. Acredito que precisamos confiar em Deus para encontrar a paz do coração e participar de um encontro com tantos jovens de culturas diferentes, mas que estão imbuídos num único objetivo que é se aproximar mais de Deus”, destacou Alessandra.

Ernesto Barreto atua como Padre na Paróquia Santa Cruz Mariana no Timor Leste. O Sacerdote destacou que o movimento Católico é Universal. “A expectativa de chegar esse momento era muito grande e fomos muito bem recebidos pelos Padres daqui de Queimados. Agradeço toda atenção e a solidariedade com que os peregrinos foram recebidos aqui para participarem de um evento tão importante para a promoção do amor e da paz”, frisou Ernesto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!