segunda-feira, 29 de julho de 2013

Queimados ganha sua primeira Associação de Blocos Carnavalescos

Foto: Luiz Ambrósio | PMQ
Dine Estela: Com os nomes mais criativos já vistos na história do carnaval de rua, eles se dividem por cor, gênero, credo e até aptidões sexuais. Tem opção para todos os gostos como Gato Mole, Porções, Vai Tomar no Fusca, Bloco do Boi, Peteleco na Mijona, Motivo Pra Beber entre outros, e para organizar toda essa turma, a Secretaria Municipal de Cultura está incentivando os blocos a se tornaram uma associação de blocos para que possam receber incentivos do poder público. Ideia acatada de pronto pelas agremiações que se reuniram no último sábado (27) e fundaram a primeira Associação dos Blocos Carnavalescos de Queimados.

Com o nome Embalos da Folia, a associação presidida pelo líder do bloco Gato Mole, Joãozinho Alves, reúne em sua diretoria, representantes de vários blocos carnavalescos da cidade com o objetivo de organizar as agremiações e profissionalizar o carnaval de Queimados. No dia 17 de agosto, no mesmo local, será feita a assinatura oficial da Ata da Associação com a presença de mais blocos.

O Secretário Antônio Almeida, explicou que para participar dos processos licitatórios de verbas de incentivo cultural, é preciso que se forme uma instituição jurídica e está acompanhando pessoalmente o andamento do processo. “Fiz questão de participar da fundação da associação e orientar como farão para participar dos projetos do poder público e nos ajudar a fazer um carnaval de rua cada vez melhor para a nossa população”, observou Antônio que esteve no bairro São Miguel no último sábado, onde aconteceu a criação da associação e a eleição da primeira diretoria.

Para o primeiro presidente João Alves, a associação vai ajudar os blocos a trabalhar de forma mais profissional no carnaval de rua da cidade. “Vamos trabalhar para transformar o carnaval de Queimados em algo ainda mais profissional, a exemplo do que já acontece com os blocos do Centro do Rio de Janeiro. Com a verba poderemos fazer fantasias melhores e bancar o translado dos equipamentos para que possamos visitar outras cidades, levando o nome de Queimados mundo à fora”, conta o presidente da associação, Joãozinho Alves.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Primeira Diretoria:

Presidente Joãozinho Alves (Gato Mole), vice Fábio Lemos (Ganso), 1º secretário Valter Ramos (Piranhas da Carlos Sampaio), 2º secretário Cássio Alcantara (Boi), 1º tesoureiro Jeferson Tomás (vai tomar no fusca), 2º tes. Ricardo Eu Garanto (Flor da Vila). A eleição da primeira diretoria aconteceu no Espaço Cultural Art Samba no bairro São Miguel, no último sábado (27).

Ainda participaram da eleição os blocos Gato Mole, Ganso, Piranhas da Carlos Sampaio, Se beijar tem que dá, Porcões, Boi, Vai tomar no fusca, Zé Pereira, Inconfidência, Motivo para beber, Sarcófago, Turma da Cachaça, Peteleco na Mijona, Deixa Arder, Piratas, Flor da Vila, Samba Clube, Fofoca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!