terça-feira, 30 de julho de 2013

Igreja Universal do Reino de Deus fatura título do Campeonato Evangélico de Futebol em Queimados

Fotos: William Wallace - SEMEL
Felipe Carvalho-Rio. A fé esteve presente no campo do Jardim da Fonte, em Queimados, no último sábado. Isso porque aconteceu a final do Campeonato Evangélico de Futebol do Município entre a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e a Assembleia de Deus (ADEQ). O jogo terminou com empate sem gols no tempo normal e a IURD se tornou a grande campeã da competição ao derrotar a ADEQ nas penalidades por 3 a 1, destaque para a atuação do goleiro, Henrique Costa, que defendeu dois pênaltis e garantiu o caneco para a Igreja Universal, impedindo o bicampeonato da Igreja da Assembleia de Deus. A competição contou com a participação de 16 equipes e teve mais de 400 atletas inscritos.

A competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e além da disputa pelo título, teve a missão de evangelizar, ou seja, levar a fé protestante às pessoas. Para isso, uma das regras do campeonato foi a inclusão de até três jogadores, por equipe, que não faziam parte de nenhuma denominação evangélica. 

Para o Presidente da Liga Evangélica Independente de Queimados, Claudinei dos Santos,  e idealizador da iniciativa o campeonato serve para interação entre as igrejas e para a conversão de mais adeptos para a fé evangélica: “Hoje os evangélicos na cidade se conhecem mais, se tornam mais próximos por causa do esporte. Muitos jovens também conheceram a palavra de Deus a partir do Campeonato Evangélico”. Frisou.

O herói da final, o goleiro Henrique Costa ressaltou o nível técnico do Campeonato e enalteceu o objetivo de resgatar jovens para o caminho da Igreja. “O campeonato foi de excelência com a presença de jogadores que estão atuando no futebol profissional e até ex-jogadores. Fico feliz em ter contribuído com minha equipe com duas defesas importantes e, mais feliz ainda por realizarmos essa competição com o intuito de trazermos cada vez mais pessoas para o Reino de Deus”, destacou Henrique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!