quarta-feira, 3 de julho de 2013

Casa do Gondomar oferece aulas de Dança do Ventre em Queimados

Felipe Carvalho-Rio. A Casa de Gondomar foi fundada por portugueses, mas o tradicional Clube de Queimados também abre espaço para a difusão da cultura Árabe. Isso porque foram iniciadas recentemente as aulas de Dança do Ventre, que são ministradas pela Professora Gal Hanalla, que é diretora da Companhia de Dança do Sonho e Magia. Para as interessadas em aderirem à ideia de iniciar uma modalidade da dança, em que a feminilidade é ainda mais exaltada é só comparecer a sede do Clube, localizada na Rua Amélia, nº 40 – Vila Camarim, às terças-feiras, entre 19h30 às 21h e preencher a ficha de inscrição. A mensalidade mensal custa R$ 50,00. 

O Presidente deliberativo da Casa de Gondomar, Ozéias Guimarães ressaltou a importância de ampliar o leque de entretenimento no município. “Queimados precisava de um espaço de difusão cultural e é isso que estamos buscando fazer aqui nesta nova administração. Já colocamos a dança de salão todas as segundas-feiras e agora a dança do ventre para darmos ainda mais opções de atividades físicas para as pessoas. O próximo passo será realizar shows de alto nível e voltar com a dança portuguesa, que é a grande tradição da casa”, disse o presidente.

A Professora Gal Hanalla, que há seis anos atua no mundo da Dança do Ventre explica como é realizado o trabalho. “As pessoas com idade a partir dos 12 anos já podem iniciar a dança do ventre, onde desenvolvemos toda a movimentação básica, a dança com os véus e toda a parte folclórica da cultura Árabe. Não é só no aspecto sensual que a dança do ventre deve ser  lembrada, mas também por todos os benefícios que a atividade física gera para a saúde de uma pessoa”, frisou Hannala. 

Bárbara da Silva, 35, que atua como comerciante em uma loja no Centro de Queimados ressalta a paixão pela dança. “Fiquei muito feliz com as opções que temos aqui para relaxar e fazer uma atividade física. Já faço aula de salão às segundas e agora quero me aprofundar na dança do ventre. Depois que comecei a dança, minha autoestima melhorou e me deixou mais segura. Esses meses foram a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, afirmou Bárbara. 

2 comentários:

  1. Voltar com a dança portuguesa,acho muito difícil,mas se o novo presidente conseguir...vou adorar prestigiar,pois passei os melhores anos da minha vida dançando nesse clube, com pessoas maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  2. http://www.edsks3.comunidades.net
    Venha para a BBOM! Na BBOM vc tera sua Micro Franquia de RASTREADORES sem precisar gastar muita grana! EM 2014 SERA LEI!Recebera R$ 160,00/mes na aquisiçao Bronze. Sem indicar, sem nada! Cadastre-se ja! http://www.bbom.com.br/edsks4

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!