segunda-feira, 8 de julho de 2013

Caminhão do OdontoSesc cadastra 500 pessoas no primeiro dia de ação em Queimados


Dine Estela: Os moradores de Queimados estarão recebendo pelos próximos três meses, o caminhão de serviços odontológicos do Sesc. O “Odonto Sesc” está oferecendo vários sérvios gratuitos como: obturação, limpeza, aplicação de flúor, extração, polímetro  exames de raio X, além de um kit de escovação com escova e creme dental. Mais de 500 pessoas se cadastraram no primeiro dia de atendimento que começou nesta segunda (8), das 9h às 17h dentro do Condomínio Parque Valdariosa.

Para se beneficiar dos serviços, os interessados devem fazer a inscrição de segunda a sexta-feira, das 9h, no conjunto B do condomínio Valdariosa, levando CPF e carteira de identidade. Os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal. O Odonto Sesc é formado por consultórios de última geração, equipados para atender todos os tipos de demandas, da obturação à radiografia, além de extração, fluoretação, escovação e limpeza.  


O prefeito Max Lemos aproveitou para solicitar um levantamento dos casos recorrentes para a realização de uma ação mais direcionada. “Gostaria de receber um levantamento dos casos mais comuns para que possamos realizar ações mais direcionais, e desde já agradecer a presteza do SESC que sempre nos tende de pronto”, enfatizou o prefeito.


Segundo a responsável pelo caminhão do Sesc, Maria Célia, a expectativa de atendimento foi superada no primeiro dia com o cadastramento de 500 pessoas. “Distribuímos 500 senhas já no primeiro dia, algo surpreendente e a pedido do prefeito Max Lemos, podemos ficar por mais tempo na cidade,”, explicou a coordenadora.


Clima de festa


Para a pequena Brenda Vitória de sete anos, a visita do Sesc teve um sabor a mais. Conseguiu um beijo do seu ídolo, o prefeito Max Lemos. “Quando eu disse que o prefeito estaria aqui ela veio correndo. Gosta muito dele e eu aproveitei a oportunidade para trazê-la ao dentista”, contou a tia Carolina de Cássia.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Queimados, Jefferson Dias, responsável pela parceria entre a prefeitura e o Sesc, já existe um pedido para que o caminhão passe por outros bairros da cidade. “Fizemos o pedido inicial para que o caminhão fique na cidade por pelo menos uns seis meses, mas vai depender demanda da cidade”, explicou o secretário.


A ação chegou no bairro em clima de festa, com música ao vivo, brincadeiras para as crianças e doação de kit de escovação, todo este clima para tornar a ida ao dentista, algo menos dolorido e medonho, principalmente para as crianças que entraram no caminhão como se estivessem indo para um sessão de cinema.


As unidades do Odonto Sesc funcionam sobre uma carreta com quatro metros de altura, 15 de comprimento e 2,5 de largura, com quatro consultórios odontológicos completos para tratamentos de clínica geral. Para mais informações e detalhes sobre o atendimento do OdontoSesc em Queimados é só ligar para (21) 8566-4878 ou acessar o site do Sesc Rio (www.sescrio.org.br). O atendimento é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o Sesc Rio. 




Um comentário:

  1. Mas gratificante é ver o Prefeito dando atenção às nossas crianças! Conheço a Brenda a menina da foto, fico muito feliz pela por ela.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!