domingo, 28 de julho de 2013

Brasil fará Desafio Internacional contra Cuba, Espanha e Hungria em Queimados

Leandro Cunha é um dos lutadores brasileiros
Redação-Rio. Dando sequencia à série de eventos-testes do Campeonato Mundial, que será realizado de 26 de agosto a primeiro de setembro no Rio de Janeiro, o Comitê CBJ Mundial Rio 2013 vai realizar um Desafio Internacional entre Brasil, Cuba, Espanha e Hungria na cidade de Queimados, região metropolitana do Rio de Janeiro, nos dias primeiro e três de agosto. No primeiro dia do evento, próxima quinta-feira, a equipe masculina enfrentará os cubanos a partir das sete da noite no Ginásio Municipal da cidade. Já no dia três de agosto, sábado, as mulheres lutarão contra as espanholas e os homens farão cinco lutas contra a Hungria a partir das 11 da manhã no mesmo local.

“O evento serve para dar experiência a alguns atletas novos que foram convocados e também para observá-los, já que uma competição por equipes tem uma carga emocional grande”, disse o gestor técnico de alto rendimento, Ney Wilson.

A equipe brasileira já foi convocada pela comissão técnica. No masculino, o Brasil será representado por Leandro Cunha (66kg), Gabriel Pinheiro (66kg), Marcelo Contini (73kg), Mauro Moura (81kg), Eduardo Santos (90kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Daniel Hernandes (+100kg). No feminino, as selecionadas são Sarah Menezes (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).Dos sete convocados em cada naipe, apenas cinco entrarão no tatame em cada combate já que, na competição por equipes, não existe a categoria ligeiro e as meio-pesado e pesado são condensadas. No caso do feminino, por exemplo, ou Mayra Aguiar ou Maria Suelen Altheman ficarão na reserva.

Na sequencia do Desafio Internacional, acontecerá um treinamento de campo no Centro de Treinamento do Time Brasil, na zona oeste do Rio de Janeiro. A partir do dia seis de agosto, toda a seleção feminina estará reunida no local para um período de treinamentos preparatório para o Campeonato Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!