terça-feira, 18 de junho de 2013

Seminário de Previdência de Queimados atrai participantes de dezenas de municípios

Robson Silva entre os presidentes
da AEPREMERJ e ANEPREM
Leandro Machado, Rio - O PREVIQUEIMADOS (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados) realizou nesta segunda-feira (17) a quarta edição do Seminário de Previdência Pública Municipal, onde foram debatidos assuntos sobre investimentos previdenciários e concessão de benefícios para servidores públicos municipais e seus dependentes. Muitos representantes de outras cidades do Estado do Rio de Janeiro e munícipes da cidade anfitriã se reuniram no Teatro Marlice Margarida da Cunha para ouvir as palestras do representante do Ministério da Previdência Social, Alex Albert Rodrigues; do Procurador Federal André Oliveira e do Consultor Financeiro, Achilles Júnior. No fim, gestores de Instituições Financeiras formaram uma mesa de debates sobre investimentos, onde muitas dúvidas sobre o tema foram elucidadas.


Prestigiaram o evento queimadense os presidentes da principal associação previdenciária do Estado,(AEPREMERJ), Evandro da Silva  e de uma das maiores a nível nacional,(ANEPREM), Heliomar dos Santos , que também são gestores de previdência em Sapucaia e Nilópolis, respectivamente. Representantes de vários outros municípios como Nova Iguaçu, Mesquita, Rio de Janeiro, Mendes, São João de Meriti, Valença, Itaboraí, Casimiro de Abreu, Magé, entre outros, enviaram servidores que, atentamente, participavam e interagiam com cada palestra. Dentre muitos servidores queimandeses, algumas autoridades municipais fizeram questão de comparecer ao seminário. O Secretário de Governo, Pastor Eraldo Nilton (PHS), representou o Prefeito Max Lemos (PMDB) que tinha outro compromisso importante marcado previamente e não pode comparecer ao evento. Vários outros secretários municipais se fizeram presentes e o vereador Léo Guerra (PHS) representou a Câmara Municipal.
Servidores de vários municípios participaram do evento

O servidor concursado e diretor-presidente do PREVIQUEIMADOS, Robson Silva, fez questão de ressaltar a importância que o seminário traz na vida do servidor público ativo ou inativo, e também dos gestores de previdência municipal: “Tenho certeza que todos nós vamos sair daqui conhecendo um pouco mais dos temas debatidos. De um modo geral, nós que somos responsáveis por gerir, como também o mais interessado na Previdência, que é o servidor, nos enriquecemos de conhecimentos com o seminário. Dever cumprido”. Concluiu visivelmente satisfeito com o evento.

Sueli recebe o notebook 
Vários prêmios foram sorteados entre os participantes do seminário, todos comprados por patrocinadores e sem nenhum ônus à previdência. Uma tevê de 32 polegadas, um “homer teather”, câmera fotográfica, DVD’s e um Notebook foram alguns dos produtos oferecidos pelo PREVIQUEIMADOS. A jovem Suellen Machado, 23 anos, foi uma das “sortudas” e levou para casa o computador portátil. Além de trabalhar no evento, a moça mostrou ter sorte e garantiu que o prêmio vai ajudá-la muito: “Estava precisando mesmo. Foi um grande encontro e acabei levando um grande presente”.

Robson Silva, gestor da autarquia, promete novidades para os servidores aposentados do PREVIQUEIMADOS. Segundo ele, já está sendo instalado o protocolo próprio na sede do instituto, o que dará mais velocidade à tramitação dos processos de concessão de benefícios. Outra boa notícia dada pelo diretor-presidente é a implantação do novo site da instituição, onde o servidor poderá simular sua aposentadoria, retirar seus contra-cheques e comprovantes de rendimentos, além de saber as principais notícias de previdência do município em primeira mão.
- Estamos em fase de finalização do site. Faltam poucos detalhes e, no máximo, em dois meses, já estaremos com todas as ferramentas disponíveis. Disse Robson.


Mesmo não contando ainda com todas as opções em funcionamento, o servidor já pode entrar no site e conferir algumas novidades através do endereço www.aspprev.com/previqueimados

___________________________________________________________________________________



Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481

Um comentário:

  1. Aeew Suellen, se deu bem...
    Quero ver se vai me convidar para assistir o Flu ser campeão lá?!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!