quinta-feira, 13 de junho de 2013

Queimados debate a redução da maior idade penal


Menores-na-Febem-Tatuapé_Nair-Benedicto
 do site www.brasildefato.com.br
Dine Estela: Queimados será o primeiro município do Rio de Janeiro a debater a redução da maior idade penal em audiência pública, na próxima sexta (14), às 14h, na Câmara Municipal de Queimados, Av. Avelino Xanchão (antiga Av. Tinguá), com o objetivo de criar um instrumento do diálogo estabelecido com a sociedade na busca de soluções para as demandas sociais. A audiência está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Segurança, Transportes, Trânsito e Ordem Pública.

Para o secretário da pasta, capitão Elias José, este deverá ser um instrumento legal, com vistas, ao plebiscito nacional. “Devemos debater este assunto até a exaustão para que não tomemos decisões embasadas na emoção ou em momentos de comoção, mas em atitudes de total consciência, buscando juntos em total cooperação de responsabilidades, para que, quando tivermos de tomar uma decisão, que seja, verdadeiramente a melhor para todos. A democracia se assenta no princípio participativo, o qual integra o conceito de Democracia Social”, enfatizou o secretário.

O presidente da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro e da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wadih Damous e a delegada Dr.ª Sandra Ornelas já confirmaram presença na mesa de debates.




Um comentário:

  1. Muito bom. Pena que mais uma vez um evento importante como esse, que por sinal eu gostaria muito de participar, acontecerá em horário de expediente e uma sexta-feira.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!