terça-feira, 4 de junho de 2013

Queimados conquista pódio em competição de atletismo

Felipe Carvalho-Rio. Oito amigos e uma paixão em comum: o atletismo. Essa é a tônica da equipe Águias Indomáveis do Município de Queimados que participou da 18ª Olimpíada da Cidadania realizada na última semana na Vila Olímpica de Nilópolis. O time consiste num grupo de militares que resolveram começar a correr juntos pelas ruas da cidade como um hobby e gostaram tanto que já estão fazendo bonito nas competições. Nesta última, conseguiu o segundo lugar no geral, com o atleta Nilton Charles, que ficou em primeiro na faixa etária entre 20 a 24 anos.

A próxima competição em vista é a Corrida do Cristo, prevista para acontecer no dia 14 de julho. Os atletas percorrerão 16 Km em contato direto com a história do Rio de Janeiro, cruzando prédios centenários, museus, cachoeiras, templos e mirantes, através da maior floresta urbana do mundo, no coração do Parque da Tijuca e será finalizada no maior símbolo do Brasil, o Cristo Redentor. Os treinamentos acontecem nos finais de semana e em locais que têm contato direto com a natureza e o ar puro, como os Bairros Rio D'ouro e Santo Antônio.

O atleta Hermetes Freitas destacou a importância do apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer nos projetos sociais ligados ao esporte na cidade. “Esta parceria com o Secretário Monteiro é de enorme importância para todos nós da equipe, portanto, tem sido um fator preponderante para direcionarmos os nossos objetivos, mesmo ainda na etapa inicial. Deixamos claro e aberto a recebermos novas propostas não em questão financeira, mas sim de dar uma alavancada nesta equipe que esbanja garra e força de vontade”, disse Hermetes.




CLASSIFICAÇÃO GERAL

Nilton Charles - 2º lugar 
Jeferson Rocha - 4º lugar 
Sérgio Alves Machado- 7º Lugar
 Alexandre Diego- 13º lugar; 
Diogo Santos - 20º Lugar
 Silas Machado - 26º lugar geral
 João Carlos de Castro - 27º lugar 
 Hermetes Freitas - 32º 

CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA

Alexandre Diego - 1º colocado - 20 a 24 anos
Nilton Charles - 1º colocado - 25 a 29 anos
Jeferson Rocha -2º colocado – 25 a 29 anos
Diogo Santos - 3º colocado - 25 a 29 anos
Hermetes Freitas - 4º colocado - 25 a 29 anos
João Carlos de Castro - 2º colocado - 30 a 34 anos
Silas Machado - 5º Colocado - 35 a 39 anos
Sérgio Alves Machado - 1º colocado - 40 a 44 anos

___________________________________________________________________________________

Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481

Um comentário:

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!