sexta-feira, 7 de junho de 2013

Policias do 24º BPM simulam aceitação de suborno e prendem 5 integrantes de quadrilha especializada em roubos a bancos

Leandro Machado, Rio - Policiais do 24º BPM (Queimados) desarticularam e prenderam uma quadrilha especializada em assaltos a banco, na tarde desta quinta-feira (6). Os goianos Ana Aline Silva Rosa, Geusimar Eusébio da Silva e os mineiros João Pedro da Silva e Igor Farias Ribeiro, foram presos com o paraense Gean Gomes de Aguiar  após os agentes simularem aceitação de suborno no valor de 15 mil reais. Todos foram presos em flagrantes e autuados como formação de quadrilha.

A equipe do 24º foi chamada por funcionários da Caixa Econômica Federal, agência de Queimados, depois que  Gean havia furtado um malote no local. Os policias intensificaram as buscas e conseguiram localizar e prender o homem, que mora no estado do Pará. Com as imagens da câmera de segurança do banco, foi identificado que bandido havia furtado também a agência da CEF de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, com mais quatro comparsas. Com os bandidos, a polícia apreendeu R$ 17.727,75, em espécie, R$ 3.048,67, em cheque, além de um veículo e cinco celulares.

Já preso, Gean seria encaminhado à Polícia Federal, quando ofereceu suborno aos policiais no valor de 15 mil reais. Na intenção de prender toda a quadrilha, os PMs simularam a aceitação e marcaram para pegar a suposta propina no trevo, na saída de Queimados, próximo à Dutra.  Presos em flagrante, os integrantes do bando foram autuados no artigo 155, parágrafo 4, artigo 288 e artigo 333 do Código Penal.

Os três agentes que participaram da operação foram o aspirante PM André,  3º Sgt Jaques e o Cabo Bezerril, que conduziram a quadrilha à Delegacia da Polícia Federal em Nova Iguaçu.

___________________________________________________________________________________


Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481

6 comentários:

  1. Muito bom a reportagem, só acho que deveria ter mais informações. Informações do tipo: Como eles fizeram pra roubar os malotes? Como eles agiram?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Samuel, seria interessante saber isso e até mesmo a polícia saber como ocorreu o roubo, quem sabe nao tem mais gente envolvida (Do banco, por exemplo).

    ResponderExcluir
  3. Respondendo aos amigos Samuel e Maroto. A matéria foi feita através do BO feito na delegacia.
    A tônica da matéria é ação da PM quanto à tentativa do suborno e não o assalto.
    Obrigado, amigos.
    Suas críticas construtivas são muito bem vindas

    ResponderExcluir
  4. PEGANDO CARONA NOS COMENTARIOS , A RQ.COM REVISTA QUEIMADOS BEM QUE PODERIA FAZER REPORTAGEM INVESTIGATIVA EN QUEIMADOS! ,POR EXEMPLO PROPINA RECEBIDA POR ALGUNS POLICIAIS E FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DE QUEIMADOS JUNTO AOS VENDEDORES DE PRODUTOS PIRATAS E MOTOTAXISTAS LOCALIZADOS NO CENTRO DE QUEIMADOS E NA FEIRA AOS DOMINGOS. E SÓ SAIR EN CAMPO E CONFERIR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente operação.. Disso que precisamos!
    Parabéns aos envolvidos na operção.

    ResponderExcluir
  6. Excelente operação.. Disso que precisamos.
    Parabéns aos envolvidos na operação!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!