sábado, 15 de junho de 2013

Escritor da Baixada terá livro distribuído nos Estados Unidos e já mira as telas do cinema nacional

Próxima edição de "Teo e os olhos de Leordo" será distribuída para a rede publica de ensino
Leandro Machado, Rio - O produtor, músico e escritor, Alexandre Monsores, viu sua primeira obra literária, Teo e os Olhos de Leordo (Editora Ágape), virar um sucesso de vendas e críticas. O lançamento da publicação aconteceu durante a 22ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo e, desde então, os sonhos do moço começaram a ser maiores. Recentemente, o morador de Queimados, na Baixada Fluminense, recebeu a proposta de uma das divisões da Thomas Nelson, a maior editora de obras cristãs do mundo e sexta colocada entre todos os segmentos, para que seu livro fosse adaptado para o inglês e distribuído nos Estados Unidos. A primeira edição ainda está a venda nas maiores livrarias do país, mas o próximo sonho do autor é levar sua fábula às telas do cinema brasileiro.
Os primeiros contatos já foram feitos e o trabalho para que o projeto se realize está a todo vapor. Vários empresários locais e também de fora do município já demonstraram interesse em participar do sonho. A produção do filme será da Sergio Assis Filmes e tem data prevista para lançamento em meados de 2015. Será a primeira fábula infanto-juvenil brasileira, oriunda de um livro, a ir para o circuito nacional de cinema. "Estamos vivendo um sonho. O elenco está sendo escolhido a dedo e a expectativa é muito grande. Nossa fase de captação de recursos apenas começou, mas estamos entusiasmados”. Afirma Monsores. Outro empolgado é Sérgio Assis, produtor e diretor, que acrescenta: “Está sendo bem tranquilo adaptar o roteiro à obra. Para quem leu Teo e os olhos de Leordo, sabe que já é bem visual. Há muitos efeitos especiais e o trabalho maior será com a direção de arte. Será, sem dúvidas, um marco para o cinema nacional”.
Com a tamanha repercussão, a editora Novo Século/Ágape já pensa em uma nova edição do livro para este ano, a qual parte dela será distribuída na rede pública de ensino em todo o Brasil. O escritor já sonha em ter sua obra entre os best sellers que também se consagraram nos cinemas“Que Teo e os Olhos de Leordo se junte a  “Crônicas de Nárnia”, “O Peregrino”, “Crônicas de Spiderwick” , “Ponte para Terabithia”, e tantas outras maravilhosas fábulas que ganharam o mundo e conquistaram jovens e adultos, dando a eles suspiros emocionados, liberdade para voar , amar, além de largos risos e contidas lágrimas, assim como a certeza de que podemos realizar nossos mais incríveis sonhos.” Completa Alex Monsores.
Um dos maiores nomes da música gospel na atualidade, o cantor Thalles Roberto, é um dos que recomenda a leitura do livro. O artista adquiriu o livro durante uma apresentação em Queimados e fez questão de pousar com um exemplar de Teo e os olhos de Leordo. "Incentivar a leitura é muito bom, ainda mais para um trabalho bem feito como este".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!