sábado, 1 de junho de 2013

Católicos de Queimados festejam Corpus Christi se preparando para a Jornada Mundial da Juventude

Felipe Carvalho-Rio. Os tradicionais tapetes de sal que enfeitam as ruas de Queimados no feriado de Corpus Christi reuniram centenas de fiéis durante toda a manhã de quinta-feira. As quatro paróquias que formam o Regional IX da Diocese de Nova Iguaçu: Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição, São Francisco de Assis e São João Batista, formaram juntas quase 300 metros de tapetes com imagens relacionadas ao catolicismo, preparando assim o caminho por onde, mais tarde, passaria o Santíssimo Sacramento em procissão, dando assim todo o sentido a festa do Corpo de Cristo.

Como não poderia deixar de ser, o tema principal desse ano foi a Jornada Mundial da Juventude, o que trouxe ainda mais jovens as ruas da cidade.  "A presença dos jovens sempre foi grande na festividade de Corpus Christi, já que essa ligação da religião com arte e cultura envolve bastante a juventude mas, esse ano em especial, nossos jovens estão com carga extra de motivação, por conta da JMJ, que acontecerá aqui no nosso estado do Rio de Janeiro", disse Eloi Farias, coordenador de Juventude da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que também lembrou que a cidade se prepara para receber os símbolos da Jornada no próximo mês.

___________________________________________________________________________________

Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481

Um comentário:

  1. Eu ajudeia na confecção desses tapetes, e foi muito bom ver que a maioria q estava lá ate tarde ajudando eram jovens. Que venha a JMJ com força total para resgatar mais jovens perdidos para Jesus...nosso lema é "Ide fazei discípulos entre todas as nações".

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!