quinta-feira, 30 de maio de 2013

Queimados enfrenta o Flamengo na estreia do Torneio Carioca de Basquete

Felipe Carvalho-Rio. O Município de Queimados representará a Baixada Fluminense no Torneio Carioca Adulto de Basquete Masculino, promovido pela Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro. A estreia já tem data e adversário definido. O primeiro jogo do time da Baixada pela competição acontecerá fora de casa, quando enfrenta o Flamengo no dia 05/06 (quarta-feira), às 20h, na Gávea. Além de Queimados, mais seis equipes disputarão o posto de campeão carioca:Flamengo, Fluminense, Botafogo, Macaé, Tijuca e UFRJ.

Será o segundo ano consecutivo que o Município de Queimados figura entre as principais potências de Basquete do Estado.  No ano passado, o time da Baixada ficou em sexto lugar entre nove equipes. De acordo com o Professor da Vila Olímpica, Bruno Freire, a aposta nesta temporada está na junção entre experiência e juventude. “A base do time é formada por atletas da nossa Vila Olímpica, que treinam todos os dias para buscar esse título inédito para a cidade. Ainda trouxemos reforços, que já jogaram nos grandes clubes cariocas, como o Eduardo Januário, que atuou pelo Botafogo e pela Marinha. Com isso, contamos com a experiência deles e a juventude dos nossos meninos para buscar essa conquista”, disse Bruno.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, o título do Torneio Carioca de Basquete não será uma missão fácil, mas também não é impossível. “Estamos com o basquete bombando na cidade, a equipe vem treinando forte e com vontade de vencer. O Prefeito Max Lemos cada vez mais nos oferece estrutura similar a de grandes clubes e com isso passamos a participar de competições de nível profissional. Esperamos chegar às finais e quem sabe trazer esse título inédito para Queimados”, desejou Monteiro.

Justa homenagem

Os times se enfrentarão em turno e returno e as quatro equipes que tiverem o melhor desempenho passam para a fase semifinal.  Os vencedores deste confronto garantem vaga na final para decidir quem levantará o troféu de campeão, que leva o nome de Ary Vidal, um dos treinadores mais importantes da história do basquete nacional. Sob seu comando, a Seleção brasileira chegou pela última vez ao pódio em um Campeonato Mundial, ganhou a medalha de ouro no Pan-Americano de Indianópolis. O ex-treinador também esteve à frente da Seleção em duas Olimpíadas, sendo quinto colocado em Seul e sexto em Atlanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!