quinta-feira, 9 de maio de 2013

Queimados chora a perda de um ícone do direito


Dine Estela: Queimados perdeu um ícone da área do direito. A advogada Sucena Geara Reis Lira faleceu nesta terça-feira (7) de pneumonia, segundo informações de seu filho. Ela que venceu um câncer de pulmão há alguns anos, também sofreu vários infartos e ainda fazia uso de medicamentos antidepressivos. O sepultamento ocorreu no Cemitério Central de Queimados. 

A Drª Sucena Geara foi fundadora da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Queimados, onde presidiu por três mandatos consecutivos. Segundo o pastor Eraldo que foi vice-presidente durante todas as suas gestões, Sucena era uma desbravadora e incentivadora de novos talentos. “Ela foi uma das criminalistas mais respeitadas da cidade, inclusive eu, aprendi muito com esta profissional. Também há admirava muito como pessoa, a ponto de convidá-la para ser minha madrinha de casamento”, contou emocionado e surpreso com a notícia. 

O pastor garantiu que a advogada estava em um dos melhores momentos de sua vida, com viagem marcada para Boston, onde iria visitar seu afilhado Mackson Geara. “Ela estava feliz com a chegada do neto e a compra da casa nova, além de várias viagens marcadas já que estava aposentada. Era uma pessoa altruísta, sempre com mensagens de incentivo”, lembrou. A advogada tinha mais de 30 anos de profissão e faria 57 anos no próximo mês. 


___________________________________________________________________________________

Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481


5 comentários:

  1. Alessandra Rezende9 de mai de 2013 13:36:00

    Descanse em Paz!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi dizer que ela se suicidou,isso procede? Se foi realmente suicídio,quem está em uma boa fase da vida jamais faria isso. Enfim ,descanse em paz.

    ResponderExcluir
  3. TRISTE, MUITO TRISTE. CONHECI A DRª SUCENA EM 1984 NO MÊS DE DEZEMBRO, ERA MINHA FORMATURA E EU NÃO TINHA ROUPA PARA USAR NUM DIA TÃO ESPECIAL DA MINHA VIDA. FUI ATÉ SUA BOUTIQUE SEM DINHEIRO, CARTÃO DE CRÉDITO OU CHEQUE, EXPLIQUEI A ELA MINHA SITUAÇÃO FINANCEIRA E ELA RAPIDAMENTE ME ARRUMOU UM LINDO VESTIDO. CONFIOU NA MINHA PALAVRA SEM AO MENOS ME CONHECER. ME DEU UM BOM PRAZO PARA PAGAR. ELA NESTE DIA TÃO ESPECIAL EM MINHA VIDA ME DEIXOU MUITO FELIZ E REALIZADA. SAUDADES DRª SUCENA. FICA COM DEUS E DESCANSE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  4. É IMPRESSIONANTE COMO AS INFORMAÇÕES VEICULADAS NÃO EXPRESSAM A VERDADE, TENDO SIDO MANIPULADA POR UMA PESSOA QUE NEM AO SEPULTAMENTO ESTEVE. O ÚNICO INTUITO É O DE TENTAR SE PROMOVER OU DEMONSTRAR UM LADO "BOM" PARA ENGANAR OS OUTROS. O FALECIMENTO DA SAUDOSA DRA. SUCENA NÃO FOI POR PNEUMONIA. O FATO JÁ É NOTÓRIO. NÃO HÁ COMO TAMPAR O SOL COM A PENEIRA.
    SÓ LAMENTO PELOS FAMILIARES E AMIGOS, A DOR DA PERDA.
    QUE DEUS CONSOLE A TODOS

    ResponderExcluir
  5. Uma grande pessoa e grande profissional, lamento muito.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!