quinta-feira, 16 de maio de 2013

Presidente da Rádio Novos Rumos concede entrevista exclusiva à RQ.com

Leandro Machado, Rio- Certo das dificuldades que a Rádio Novos Rumos passa, o atual presidente da primeira comunitária do Brasil, Altamiro Costa, o Mirinho, concedeu uma entrevista exclusiva à RQ.com para dar sua versão sobre a atual situação do processo eleitoral e também sobre as críticas recebidas em uma matéria lançada pela Revista Queimados. Na frente do veículo de comunicação desde 2011, o jovem se mostra tranquilo quanto a sua gestão e faz revelações sobre os processos judiciais enfrentados pela rádio, fala sobre a ligação política e sobre o que espera do futuro da Novos Rumos. 

Sobre a matéria publicada pela Revista, produzida por uma possível concorrente ao cargo de presidente da rádio e assinada pela redação, Mirinho diz que nunca foi ouvido anteriormente por nenhum jornalista ligado à RQ.com: "Quero deixar bem claro que é a primeira vez que estou sendo entrevistado por vocês. Até hoje ninguém havia me procurado e por isso meu nome não poderia ter sido citado na matéria da jornalista". Ele disse ainda que vai confirmar os testemunhos usados na publicação. Segundo Altamiro, as falas produzidas foram tiradas de uma reunião entre sócios e beneméritos da rádio e isso dá a certeza do autor da matéria.

Altamiro Costa assume que a rádio tem dívidas trabalhistas e outros processos na justiça e, hoje, não tem como saldar as dívidas: "São cerca de 90 mil reais as dívidas processuais. Além das contas mensais como energia elétrica e aluguel. Atrasamos um ou dois meses, mas depois é regularizado, mas isso é desde a fundação da rádio. Como a Rádio paga isso, se são poucos os sócios adimplentes? A Rádio Novos Rumos depende dos seus fundadores e da comunidade. Eu até sou a favor, mas anistia só em época de processo eleitoral é covardia. Houve outras anistias anteriormente, mas não está no estatuto da rádio". Disse.

Concorrer à reeleição ainda é uma incógnita para Altamiro. Ele disse que ainda não sabe se vai disputar o pleito, mas já tem boas propostas e parceiros se acaso vier a brigar para continuar na presidência. Será realizada uma assembleia extraordinária no próximo dia 17 de maio, às 19 h,  na Câmara Municipal de Queimados, para definir as diretrizes do processo eleitoral e tudo vai depender do que ficará definido nesta reunião. É claro que também vou ouvir a minha família. Vou decidir pelo que for melhor para a rádio e para os meus familiares.

Sobre a queda de audiência e a dimensão que tinha a Rádio no passado, o presidente diz que, com o tempo, perderam-se as ligações e brigas situação e oposição: "Antes haviam programas feitos diretamente para bater no governo, hoje as pessoas já não se interessam mais por fazer esta programação, visto que muitas delas fazem parte da atual gestão, inclusive eu", disse. O presidente ainda afirmou que a rádio não faliu, pois grandes instituições mão falem, mas sim passam por momentos de dificuldades e é o período que a Novos Rumos FM está passando no momento.


___________________________________________________________________________________

Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481

Um comentário:

  1. A RADIO QUE ERA COMUNITARIA E AGORA É CONTROLADA PELOS POLITICOS ENCONTRA-SE ATOLADA EN DIVIDAS? OS CANDIDATOS A PRESIDENCIA SÃO FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DE QUEIMADOS?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!