quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pastor famoso é preso por dois estupro na Baixada

Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Religioso deve ir para o Complexo de Gericinó
Redação, Rio -  Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, às 22h desta terça-feira, o pastor evangélico Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Os policiais cumpriram dois mandados de prisão expedidos pela Justiça contra ele por estupro a duas fiéis da igreja. Pereira foi detido na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com o titular da DCOD, delegado Márcio Mendonça, o pastor é investigado ainda em mais quatro denúncias de abusos sexuais. Todos os casos também envolvem fiéis da Assembléia de Deus. As suspeitas sobre Marcos  começaram há cerca de um ano, quando a delegacia especializada abriu inquérito para investigar o religioso por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e quatro homicídios.

Uma das denunciantes de estupro, ainda segundo o delegado, é a ex-mulher do pastor. Outra contou à polícia que foi abusada dos 14 aos 22 anos. Os mandados de prisão preventiva foram decretados pelos juízes Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota LIma, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.

Entre as mortes em que o pastor Marcos Pereira é investigado está a de uma mulher que teria descoberto sessões de orgia que seriam promovidas por ele em um apartamento na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio. O imóvel está em nome da igreja e avaliado em R$ 8 milhões. Segundo Márcio Mendonça, um irmão do pastor foi condenado por este crime.

Marcos Pereira está preso na sede da DCOD, no Andaraí, Zona Norte do Rio. Vários fiéis estiveram no local para prestar solidariedade ao pastor. Eles foram embora pouco antes de 1h. O religioso será transferido na manhã desta quarta-feira para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste. Segundo o delegado, ele não tem formação superior em Teologia e ficará preso em uma cela comum.

Famoso por intermediar rebeliões e salvar bandidos

Marcos Pereira ficou famoso por intermediar rebeliões em presídios e por converter, supostamente, traficantes para a igreja. Pereira também teve destaque no noticiário ao negociar a libertação de virtuais vítimas, que seriam assassinadas em tribunais do tráfico de drogas em morros e favelas do Rio.

O pastor chegou a trabalhar em parceria com a ONG AfroReggae, na recuperação de jovens envolvidos com o tráfico de drogas e traficantes que cumpriram penas. A parceria acabou depois de troca de acusações entre o pastor e o líder do grupo, José Júnior.

Segundo Júnior, Pereira teria envolvimento nos atentados cometidos por líderes do tráfico em 2006, com vários ônibus incendiados na cidade. Na ocasião, em 2012, José Júnior disse ainda que, se fosse morto, o culpado seria o pastor.

Ex-pagodeiro defende pastor

Um dos membros da Assembléia de Deus dos Últimos Dias que esteve na DCOD pela levar apoio a Marcos Pereira foi o missionário Waguinho. Ex-integrante do grupo de pagode Os Morenos, ele disse que o coordenador do Afroregfgae tem inveja do trabalho feito pela ONG do pastor. Segundo ele, oito mil pessoas foram recuperadas do tráfico de drogas com o trabalho de Pereira.

"É uma denúncia (estupro) antiga que até hoje não se tem prova, uma investigação de anos. O pastor sempre se apresentou quando solicitado.. Ele realiza uma obra de recuperação de pessoas que o Brasil, o mundo conhecem", defendeu Waguinho.

Candidato a prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nas últimas eleições, Waguinho insinuou que a prisão de Marcos Pereira pode ter cunho político. "Todo mundo sabe o que está acontecendo. Estamos chegando em 2014", disse, se referindo às eleições que serão realizado no ano que vem.

Fonte: O Dia


___________________________________________________________________________________

Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481

22 comentários:

  1. Missionário Waguinho...oq falar d uma pessoa como esta,aprontou todas e agora se enfia em uma igreja para amenizar seus erros,a poucos dias esteve preso pelo ñ pagamento de pensão.As pessoas ñ enxergam isto,missionário porra nenhuma,e ainda fica usando o nome de DEUS.Bom enfim..um bandido defendendo o outro,tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  2. Esses caras n tem qualquer temor a Deus, a luta deles pelo poder e $$$ está acima do bem e do mal. Os fiéis ficam dando dízimo e eles comprando imóveis, barcos e carros, soube por um amigo q viu esse mesmo pastor em uma mansão em Porto Galo Angra do Reis/RJ e depois desfilando com seu Jetski pelas praias...
    Fazem da pobreza do povo a sua fonte de enrriquecimento, o pobre se sente menos pobre qdo coloca um $$$ de oferta na sacolinha, pq só dá quem tem p dar, essa é a verdade.
    Sem contar a entrada na Política...
    Esse é o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, Gostaria de falar que o pastor foi indiciado. Ele não foi julgado e nem foi achada prova contra ele. Até a averiguação dos fatos, ele é inocente. Não estou O defendendo. Caso ele esteja errado, tem que ser punido, mas no momento é apenas especulações. Somos homens passivos de erros. A diferença entre ele e nós é, que o erro dele, fica em evidencia na mídia e o nosso fica no anonimato. Logo, vemos que todos erram. Ao invés de julgar, poderíamos orar e procurar olhar apenas para Jesus e não só para os homens. Eles falham e cai, mas o Deus verdadeiro, permanece para sempre.

    ResponderExcluir
  4. NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE ESSE PASTOR E OS POLITICOS , TODOS SÓ FAZEM ROUBAR AS PESSOAS QUE ACREDITAM NELES COMO SALVADORES DE SEUS PROBLEMAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENERALIZOU NÉ IMBECIL..TU DEVE SER UM DESSES QUE VENDE VOTO, FURA FILA DE BANCO E TEM CARGO COMISSIONADO... SEJA UM POUCO MAIS ESPECÍFICO NAS SUAS ACUSAÇÕES MANÉ!!!

      Excluir
    2. É Leandro..Tu mais uma vez não perde a oportunidade..Cospe no prato que comeu!!!!

      Excluir
    3. É, anônimo. Quando você falar o seu nome, te respondo com exatidão.
      Mas só para não passar em branco, onde você vu meu nome na matéria?
      E outra, quem comeu alguma coisa não fui eu, e sim o pastor.

      Excluir
    4. Que bonito hein, um cara q até palestra agora está ministrando enviando uma resposta dessa ao leitor! Não foi eu quem escrevi o comentário acima, porém, achei de estrema arrogância de sua parte o que escreveu. Acredito sim que isso está sendo para difamar cada vez mais o evangelho e vcs da "mídia" são manipuladores e passam informação muita das vezes errada, como por exemplo o próprio tema da reportagem, que ao meu ver deveria ser: Pastor famoso é preso ACUSADO de estupro. Até pq não se foi condenado.

      Excluir
    5. Obrigado por me ensinar a fazer jornalismo!!!
      E que arrogância??
      Sou até muito humilde ficar respondendo a anônimos!!
      Sou cristão, amo meus amigos evangélicos, mas não me escondo atrás da máscara da hipocrisia, achando que todos que carregam uma bíblia são pessoas boas....
      E as minhas respostas são pessoais e não institucionais. Não retratam o pensamento da RQ.com.

      Leandro Machado

      Excluir
    6. SÓ O ANTIGO TESTAMENTO PARA DAR JEITO NELES, REALMENTE NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE ESSE PASTOR E OS POLITICOS , TODOS SÓ FAZEM ROUBAR E ENGANAR AS PESSOAS QUE ACREDITAM NELES COMO SALVADORES DE SEUS PROBLEMAS! NÃO HÁ GENERALIZAÇÃO E PURA VERDADE . INDIQUE UM POLITICO ELEITO QUE NÃO ROUBA? , TODO AQUELE, FILIADO DE QUALQUER PARTIDO POLITICO FAZ PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA REGULAMENTADA .

      Excluir
    7. Oh imbecil !! CALA A BOCA!!! TÁ FALANDO MERDA A TORTO E A DIREITO.. PARECE ATÉ O EDITOR !!!

      Excluir
    8. VOCE DEVE SER POLITICO OU PUXA SACO., OU PASTOR OU ASPIRA DE PASTOR, POR ISSO VOCE FAZ OFENSAS COM A BOCA.

      Excluir
    9. Salvador! é só um: JESUS CRISTO, Deus te abençoe grandemente....

      Excluir
  5. É A VELHA ESTÓRIA A VERDADE SEMPRE VEM A TONA ELES ENGANAM O POVO SOFRIDO E CARENTE DO BRASIL QUE ACABAM SE AFOGANDO EM NOME TAMBÉM DE JESUS.

    ResponderExcluir
  6. GRAÇAS A DEUS AOS POUCOS O POVO VAI SE LIBERTANDO DESSES CANALHAS EM NOME DE JESUS, FALTA AINDA UNS E OUTROS COMO MALAFAIA, VALDOMIRO SANTIAGO, E EDIR MACEDO O CHEFÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDVALDO SELLER.. ISSO PARECE NOME ARTÍSTICO, MAS DEIXANDO A BRINCADEIRA PRA DEPOIS. QUAL O SEU PROBLEMA COM OS PASTORES ACIMA ?? PENSO QUE A MUITO OS EVANGÉLICOS NESSE PAIS JÁ RECUPERAM VICIADOS EM TODO TIPO DE DROGAS, PROSTITUTAS, MENDIGOS, MORADORES DE RUA E ATÉ GAYS, LÉSBICAS, BISEXUAIS ETC.. RESTAURAM FAMÍLIAS DESTRUÍDAS, MELHORAM A AUTO ESTIMA DAS PESSOAS E TANTAS OUTRAS BENÇÃOS QUE SE VOCÊ FOR A UMA IGREJA EVANGÉLICA E PERGUNTAR A ELAS COM CERTEZA ELAS IRÃO TE RESPONDER.NINGUÉM COLOCA A FACA DO PEITO DAS PESSOAS E AS OBRIGA A ENTREGAR O DÍZIMO OU OFERTAR. AS PESSOAS O FAZ COM MUITO AMOR E SABEM QUE DEUS AS ABENÇOA MUITO. ISSO É SÓ UMA PEQUENA PARCELA DO QUE DEUS PODE FAZER PELAS PESSOAS QUE CREEM EM CRISTO COMO SEU SALVADOR, NINGUÉM VAIS A IGREJA POR CAUSA DE PASTOR AMIGO..VAMOS A IGREJA PARA COMPARTILHARMOS DO AMOR DE DEUS POR NÓS, PARA ADORÁ-LO E SERVI-LO COM ALEGRIA.. SEJA FELIZ E: CREIA QUE JESUS PODE MUDAR SUA VIDA..

      Excluir
  7. É A VELHA ESTÓRIA A VERDADE SEMPRE VEM A TONA ELES ENGANAM O POVO SOFRIDO E CARENTE DO BRASIL QUE ACABAM SE AFOGANDO EM NOME TAMBÉM DE JESUS.

    ResponderExcluir
  8. Não precisam julgar ninguém, não somos Juizes, mas O JUSTO JUIZ julgará cada um segundo suas obras.Apocalipse 20:11-15

    E crente que escandaliza o NOME DE DEUS, seja pastor, seja membro Mateus 18: 6-7

    Vamos amar uns aos outros e não julgar.. e não foi o Leandro que publicou isso, está em todos os jornais do País...

    #OREMOS

    ResponderExcluir
  9. SAFADO comeu a minha avó !

    ResponderExcluir
  10. SÓ O ANTIGO TESTAMENTO PARA DAR JEITO NELES, REALMENTE NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE ESSE PASTOR E OS POLITICOS , TODOS SÓ FAZEM ROUBAR E ENGANAR AS PESSOAS QUE ACREDITAM NELES COMO SALVADORES DE SEUS PROBLEMAS! NÃO HÁ GENERALIZAÇÃO E PURA VERDADE . INDIQUE UM POLITICO ELEITO QUE NÃO ROUBA? , TODO AQUELE, FILIADO DE QUALQUER PARTIDO POLITICO FAZ PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA REGULAMENTADA .

    ResponderExcluir
  11. Existe um velho ditado que todos são culpados até que prove o contrário! infelismente a Rede Globo de televisão, o Jornal Extra e outros meios de comunicação que não prismam com a veracidade dos fatos, jogam coisas no ventilador para denegrir as igrejas evangélicas, seus pastores e seus membros, claro que toda regra há excessão. Os fatos são apenas suspeição, caso prove cumpra-se a lei, vale a pena o conselho de magistratura entrar no caso para verificar se a juíza não extrapolou na sua posição e porque?
    A verdade virá e os culpados certamente serão punidos no rigor da lei; confio na CPI que será instaurada.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!