domingo, 19 de maio de 2013

Falsa notícia da suspensão do Bolsa Família leva mais de 5 mil beneficiários a lotarem Agências da Caixa em Queimados

Houve tumultos no local, mas nada grave aconteceu

Felipe Carvalho-Rio. A agência bancária da Caixa Econômica do Município de Queimados ficou tomada por uma multidão, neste final de semana. A informação de que hoje (domingo) seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família, programa do Governo Federal, fez com que as pessoas lotassem locais com caixas eletrônicos do Banco. Houve tumulto entre correntistas e beneficiários. Uma grande fila foi formada também em frente a Agência, com início em frente a Estação de trem, na altura da Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Segundo a Polícia Militar cerca de 5 mil beneficiários foram até o local. As filas se formaram dentro e fora do prédio.

Apesar do tumulto não ocorreu nada grave. A moradora do Bairro Campo da Banha, Fernanda Kelly, 31, foi uma das pessoas que ficaram horas na fila para tentar retirar o “ultimo pagamento” do Bolsa Família. Ela recebeu a notícia de que se não recebesse neste sábado perderia o benefício. “Por isso que estamos aqui. Ninguém sabia explicar de onde havia partido a informação falsa”, disse Fernanda. 

Milhares de pessoas ficaram horas na fila
Daniele Buarque, após ficar mais de 8 horas na fila, conseguiu retirar o pagamento no Caixa Eletrônico. Ela mora em Austin e se locomoveu para a Agência da Caixa mais próxima de sua casa. No entanto, ela só recebeu um mês e confirmou que a notícia espalhada se tratava de um boato. “Falaram que íamos receber os três meses do Bolsa Família e que hoje seria o último dia. Recebi apenas um mês dentro da normalidade. Não passou de uma mentira que espalharam”, afirmou Daniele.

Fila teve início na altura da Prolar

O Secretário de Assistência Social de Queimados, Elton Teixeira, buscou alertar a população que se aglomerava em filas gigantescas em frente a Caixa, que a notícia espalhada era um boato. O político replicou em sua página na rede social a nota oficial do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que informou que não havia veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. 

Elton Teixeira reafirmou a continuidade do Bolsa Família na cidade e assegurou que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. O Programa beneficia atualmente mais de 13 mil pessoas no Município.


___________________________________________________________________________________

Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481

6 comentários:

  1. Esse acontecimento na cidade de Queimados vem a confirmar o auto numero de cadastrados no programa bolsa família que chega ao absurdo de 43 mil pessoas , por isso há uma investigação em andamento para apurar supostas fraldes feitas em QUEIMADOS e que foram denunciadas ao MP FEDERAL. Com uma renda per capita de R$ 6.946, metade da média brasileira, de R$ 14.183, segundo dados do IBGE de 2007-, Queimados é um município criado em 1989, desmembrado de Nova Iguaçu, outra cidade da Baixada Fluminense. De acordo com o prefeito da cidade, hoje são cerca de 11 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família, o que significa cerca de 34 mil pessoas, ou quase 25% dos 139.378 habitantes do município (estimativa do IBGE de 2009) vivendo do benefício do governo, considerando a média nacional de 3,1 habitantes por domicílio apurada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE em 2009. FONTE: http://www.sinfrerj.com.br/icms-menor-atrai-industrias-para-queimados

    ResponderExcluir
  2. DURANTE TODO DIA FORAM MAIS DE UMAS 20 MIL PESSOAS ,FORA AQUELAS QUE NÃO APARECERAM COM VERGONHA DE SEREM RECONHECIDAS ,POIS MUITOS FRALDARAM O CADASTRO E NÃO PRECISAM DO BOLSA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  3. O autor deste trote tem que ser responsabilizado.

    ResponderExcluir
  4. Tem que fazer investigação no bolsa família e no minha casa minha vida, tem muita gente com carrão morando em casa e aps do programa e muitos que precisam ainda aguardando e não será contemplado.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!