segunda-feira, 6 de maio de 2013

Esportistas pedem ajuda para fomentar o atletismo em Queimados

Crédito: Divulgação
Felipe Carvalho-Rio. Um grupo de esportistas está pedindo ajuda do Governo Municipal e da iniciativa privada de Queimados para poder participar de competições de atletismo que acontecem além da Baixada Fluminense, no restante do Rio, Brasil e no Mundo. Dentre os obstáculos encontrados pelos atletas estão as dificuldades com o transporte nos dias de competições e a falta de apoio técnico, através de um profissional para dar orientações e suporte durante os treinamentos preparatórios.

O grupo conta com corredores que estão despontando no cenário esportivo e outros que já possuem experiência em competições pelo Brasil e o Mundo. É o caso do líder da equipe, o atleta das forças armadas, Machado, conhecido como Jeca. “Começamos a correr como hobby e o gosto pelo esporte aumentou, fazendo com que montássemos um grupo dentro do militarismo para disputar competições. Precisamos de apoio para alcançarmos os resultados que pretendemos”, afirmou Machado.

 A última competição que a equipe participou foi a corrida do trabalhador realizada no último dia 01º de maio, em São João de Meriti. O Militar Nildo chegou em 8º lugar, dentre os mais de 1.200 atletas que participaram do evento. “Esse resultado faz com que eu queira melhorar ainda mais meu desempenho, para que possamos chegar no nível dos melhores, podendo competir por igual”, destacou Nildo.

O atleta João Carlos relata as dificuldades de conseguir apoio com a iniciativa privada. “Nosso comerciantes não demonstraram interesse em ajudar este projeto, que seria interessante, porque como temos bons competidores, além de corrermos estampando a logomarca deles, quando alcançássemos o pódio a marca deles também ganharia visibilidade. Precisamos do básico: um par de tênis, short e um suplemento alimentar”, disse o atleta.

A Revista Queimados entrou em contato com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro que colocou a SEMEL a disposição dos atletas para marcar uma reunião e verificar a necessidade do apoio. “Já ajudo outros grupos aqui em Queimados e nos colocamos a disposição para apoiá-los também. Precisamos que se identifiquem, através de um representante e marquem uma reunião comigo aqui na Vila Olímpica, para que possamos ver de qual maneira poderemos ser parceiros”, garantiu Monteiro.

5 comentários:

  1. O governo do estado do Rio de janeiro poderia repassar parte dos valores dos royalties do petróleo para investimento em projetos de incentivo ao esporte se repassa não sabemos o destino do dinheiro sou morador do Fanchem e nesse bairro se encontra em construção um clube de tênis que terá o mesmo nome do bairro e esse projeto não possui apoio da prefeitura muito menos do estado e por dificuldade financeira se arrasta há anos .

    ResponderExcluir
  2. Não vou postar nenhum comentário não qualquer insinuação contrária a prefeitura é censurada isso significa que o jornal e seus profissionais servem como um cão fiel o prefeito e não aceita uma simples opinião o que é normal do ser humano nossa prefeitura é uma verdadeira ditadura imperialista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre você falando suas gracinhas...
      Quer desmotivar e desmerecer o trabalho dos rapazes. A Revista é ótima e se você ver os comentários de muitas matérias existem várias críticas ao Governo. Mas pessoas como vc só querem criticar.
      Por isso Queimados continua a merda que está!!!

      Excluir
    2. Prezado anônimo, primeiramente obrigado pela sua audiência. Apesar de falar mal é nosso leitor assíduo. Segundo, se você postar seus comentários se identificando, TODOS serão aceitos por nós. Mas como falta coragem e posta como anônimo, infelizmente nem tudo podemos aprovar, já que em caso de processo quem responderá será o nosso veículo e não você que postou o comentário. Grato! Equipe Revista Queimados

      Excluir
    3. Ola meu nome é Claudia, sou irmã e admiradora desses dois rapazes do meio da foto, e quero parabenizá-los pela iniciativa e desde já peço a Deus para abençoá-los e que este seja o primeiro de vários projetos de vocês. Abraços.

      Excluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!