quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do desafio acontece nesta quarta em Queimados com diversas atividades esportivas

Felipe Carvalho-Rio. Estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos consecutivos e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábito para os outros dias do ano. Este é o objetivo do dia do desafio, comemorado nesta quarta-feira, 29, que faz parte de campanha mundial de promoção de saúde e bem-estar e é desenvolvido pelo Sesc em parceria com as Prefeituras.  Nesta quarta, pessoas de todas as idades se envolverão em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes possíveis, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do Município. Queimados competirá contra a cidade de Ourinhos,  localizada no Estado de São Paulo.

Quem sai ganhando com a competição são as pessoas envolvidas, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Queimados através do Sesc e em parceria com a Prefeitura terá um pólo na Escola Municipal Senador Nelson Carneiro, localizado na Estrada Hilda Alves Pinheiro s/nº, Três Fontes, onde serão desenvolvidas diversas atividades:  Caminhadas, corridas, ginásticas aeróbicas, alongamento, torneios de esportes Tradicionais - futsal, basquete, handebol, atletismo - gincana, Jogos Populares e Brincadeiras. Quem não puder comparecer ao pólo, pode realizar a atividade dentro de casa ou divulgar alguma em acontecimento nos Bairros de Queimados, através do e-mail: diadodesafioqueimados@hotmail.com.

Atividade é voltada para todas as idades e pode
ser realizada em qualquer local
De acordo com o Professor de Educação Física, Celso Ferrão, o convite à atividade física se estende a todas as pessoas, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. "É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas independente de faixa etária em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC-SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. Espero que a população nos ajude para conseguirmos produzir um grande número de atividades voltadas a prática da atividade física em nossa cidade", disse Ferrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!