quarta-feira, 15 de maio de 2013

Conferência da Cidade de Queimados tem programação definida


Felipe Carvalho-Rio. “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”, este é o tema da 5ª Conferência da Cidade de Queimados, que acontecerá no próximo dia 19 de maio, a partir das 09h, no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha, localizado na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu. A atividade tem como objetivo ampliar o debate acerca dos desafios de transformar os Municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à cidade e servirá para definir as diretrizes a serem debatidas na Conferência Estadual, em junho e posteriormente a Conferência Nacional, que será realizada no mês de novembro, em Brasília. 

A Programação da Conferência já foi definida. A partir das 09h será realizado o credenciamento e café da manhã. A mesa de abertura contará com a presença do Prefeito Max Lemos e do Subsecretário de Urbanismo André Bianche, além de autoridades estaduais e municipais e marcará o início da leitura e aprovação do Regimento Interno do evento. 

Às 11h30, o Subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano do Estado, Vicente de Paula Loureiro dará uma palestra sobre a política nacional de desenvolvimento urbano e também sobre os impactos do arco metropolitano nos municípios da Baixada Fluminense, citando os vetores de crescimento tendo como estudo de caso, a cidade de Queimados. 

Em seguida, representantes da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) irão palestrar sobre Acessibilidade e Mobilidade Urbana.  Antes do almoço, os conferencistas poderão realizar perguntas aos palestrantes e a tarde se reunirão em grupos de trabalho para formularem propostas a serem inseridas no relatório final do evento.

A Conferência servirá ainda para eleger os novos membros que irão compor o Conselho Municipal da Cidade, instituído pela lei 775/06, pelo mandato de dois anos. O órgão deliberativo é formado por representantes do governo e da sociedade civil, que debatem melhorias na área de desenvolvimento urbano. O conselho se reúne pelo menos uma vez por mês na Secretaria de Urbanismo.

A Conferência Municipal da Cidade de Queimados está aberta à participação de qualquer cidadão, basta para isso fazer a inscrição no próprio dia do evento. Ao fim, serão eleitos os delegados para a conferência Estadual, que por sua vez elegerá os representantes para a etapa Nacional. 


___________________________________________________________________________________

Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481

2 comentários:

  1. Estou muito feliz com as obras que estao sendo feitas em nossa Cidade, e irei participar, sim da Conferencia, obrigada,Sr,. Prefeito Max Lemos.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE OS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE QUEIMADOS VÃO EXIGIR O CUMPRIMENTO DO PLANO DIRETOR DO MUNICIPIO NA OBRA DO RIO ABEL? OU VÃO COLOCAR COLEIRAS IGUAL AS COLOCADAS NOS VEREADORES ?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!