quinta-feira, 11 de abril de 2013

Nova Iguaçu: Vereador é cassado pelo TSE

Vereador foi cassado pelo TSE
Redação, Rio - A 157° Promotoria Eleitoral de Nova Iguaçu declarou inelegível pelos próximos oito anos, o vereador reeleito iguaçuano Antônio da Silva Santos (PDT) e também teve o diploma cassado pela TSE. O político é acusado pelo crime de abuso de poder político e econômico, de acordo com as investigações do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Segundo a ação, o vereador usava o projeto "Família Santos" para fazer atendimento à população e para agendar consultas em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município em troca de votos. Policiais do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) foram até à sede do projeto após denúncia anônima e encontraram diversos medicamentos e placas de ruas do município com emblemas do centro de assistência. Além disso foram encontrados coletes usados pelos guardas municipais e lençóis do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). A promotora responsável pelo caso, Rosana Rodrigues, disse que o político usava o carro da câmara municipal para fazer translado de pessoas para o seu centro social.

Em sua defesa, o vereador Antônio da Silva Santos disse que as provas encontradas no centro social foram "plantadas" pelos agentes do GAP para o incriminar. Ele disse ainda que não tem prova concreta de uso da máquina pública.

No lugar do vereador cassado assume a suplente Vilma de Freitas Pereira, a "Vilma Água Azul" (PDT). Ela teve 2.881 votos nas últimas eleições, cumprindo assim seu segundo mandato, pois foi vereadora de 2005 a 2008.

3 comentários:

  1. Se aqui em Queimados fosse assim, só sobrariam uns dois, e olhe lá.

    ResponderExcluir
  2. Se ele fosse errado jamais teria recebido do municipio 6.199 votos ou seja o vereador mas votado de nova Iguaçu , Ela não fala ele faz. Te garanto que muitos continua com a mão no bolso ele ergue para ajudar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um POVO corrompido não pode tolerar um VEREADOR que não seja CORRUPTO. A população lincha o rato de praia, mas perdoa o CORRUPTO com a desculpa: 'ele rouba mas faz'. O CORRUPTO é o clone do LADRÃO.

      Excluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!