terça-feira, 9 de abril de 2013

Morador de Queimados participa do campeonato carioca de juniores pelo Boavista

Vitor tem com principal Característica a
qualidade no passe
Felipe Carvalho-Rio. O sonho de se tornar jogador de futebol está presente na mente de milhares de jovens de Queimados, mas a falta de oportunidade e a necessidade de ganhar o sustento cedo fazem com que muitos desistam e trilhem outros caminhos. Mas mesmo com todas essas dificuldades, o morador do Bairro Belmonte, Vitor Soares, 20, tem se destacado com boas atuações pela equipe do Boavista no campeonato carioca de juniores.  O camisa 8 atua como segundo volante e tem como principal característica a qualidade no passe.

O grande sonho do atleta é um dia jogar pelo profissional em um grande clube. “Tem que trabalhar muito e fazer bons jogos, para quando tiver a oportunidade aproveitar da melhor forma possível. Não é fácil, as vezes  tem a questão da  passagem e locomoção, mas a vontade de chegar e saber que vale a pena lá na frente você dar conforto para a família, faz com que passamos por cima de todas essas barreiras”, disse Vitor.

Amor pelo futebol começou na Vila Olímpica 

A paixão pelo futebol começou há 10 anos atrás, quando Vitor começava os primeiros passos no esporte na Vila Olímpica do Queimados. Seu primeiro treinador foi Carlos de Assis Freitas, o Pituca, que atuou pelo profissional do Vasco da Gama. O atleta foi campeão duas vezes da liga de Queimados pela equipe do Primavera. O atleta fez testes no Vasco da Gama, por onde ficou por dois meses e no Condor, ficando por três meses. Foi chamado para treinar no Artsul, onde ficou por três anos e meio e disputou as principais competições do Estado do Rio de Janeiro, como os campeonatos cariocas mirim, infantil e juvenil, a copa amizade, organizada pelo jogador de futebol Zico e o Torneio Otávio Pinto Guimarães pelo time da União Central.

Após essas experiências, Vitor retornou para o Município de origem, disputando a terceira divisão com o time profissional do Queimados FC. No segundo semestre recebeu um convite do Guaratinguetá, onde disputou o campeonato paulista sub 20. Retornei no final da temporada e fui convidado para jogar o campeonato carioca sub 20 pelo time do Boavista, onde atua como volante se destacando no alviverde da Região dos Lagos.

3 comentários:

  1. Elemerece , é um jovem esforçado, conheço e ele e ele merece o melhor .

    ResponderExcluir
  2. isso ai garoto que voce represente bem queimados nessa sua luta,por que falta empresarios olhar um pouco mais por queimados por que temos muitos talentos a ser revelados.E por sinal estar tendo um boato na cidade que o QUEIMADOS FC estar preparando um lateral direito para ir ao FLAMENGO,voces da revista podia vereficar isso se e verdade.se for parabens verdade parabens ao QUEIMADOS FC.pela oportunidade ao nossos jovens,e agradecer em especial ao novos TREINADORES DO QUEIMADOS FC.

    ResponderExcluir
  3. E isso Ae Mlk , Vai Fundo Que voce Merecee ...... Que deus te Abençoe ..

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!