terça-feira, 30 de abril de 2013

Fábrica que vai gerar 500 vagas em Queimados entra em operação em 2015


Redação, Rio -  A nova planta industrial da fábrica da Piraquê, de massas e biscoitos, vai gerar 500 empregos diretos, quando entrar em operação em meados de 2015 no município de Queimados, na Baixada Fluminense. As obras de terraplenagem do terreno no Distrito Industrial já começaram.

Diretor de Marketing da empresa, Alexandre Colombo diz que a nova fábrica terá uma capacidade de produção de até 50% da matriz em Turiaçu, na Zona Norte do Rio, que hoje é de nove mil toneladas por mês. A construção da nova fábrica foi antecipada ontem pela coluna Rio de Negócios.

“Havia necessidade de expansão e não tínhamos mais para onde crescer. Chegamos a pensar em sair do Rio. Depois de conversas com representantes do município, optamos por Queimados”, conta.

O executivo afirma que boa parte das vagas é para a área operacional, como operadores de massa. Porém, também haverá chances para funções mais qualificadas, entre elas engenheiro químico e de produção de alimentos.

A localização é estratégica para a empresa pois, com a construção do Arco Metropolitano, ficará mais fácil escoar os produtos. Ainda este ano, a meta da companhia é crescer o faturamento em torno de 15%, em relação a 2012, quando a Piraquê fechou o caixa com R$615 milhões. Para tanto, lançará novos produtos, como as batatas onduladas. 

Fonte: O Dia



___________________________________________________________________________________

Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481

Um comentário:

  1. ENQUANTO O PREFEITO SÓ PENSAR NO PRESENTE DA CIDADE, QUEIMADOS NÃO TERÁ FUTURO E CONTINUARÁ COM A MEDIA DE RENDA PERCAPITA ABAIXO DA MEDIA NACIONAL, POIS O MAX SÓ TRAZ PARA O MUNICIPIO DE QUEIMADOS EMPRESAS QUE PAGAM MUITO POUCO PARA SEUS FUNCIONARIOS E POR ISSO OS TRABALHADORES DE QUEIMADOS VÃO CONTINUAR TRABALHANDO NO CENTRO DO RJ. COM MELHORES SALARIOS, TERÃO MELHOR CONDIÇÃO DE VIDA E CONSEQUENTEMENTE MENOR DEPENDENCIA DOS ORGÃOS PUBLICOS. A PIRAQUÊ A MEDIA DE SALARIO É 800 REAIS.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!