quinta-feira, 4 de abril de 2013

Casa de Gondomar inicia aulas de dança de salão

Créditos: Felipe Carvalho
Felipe Carvalho-Rio. A Casa de Gondomar, também conhecida como Clube dos Portugueses iniciou nesta semana aulas de dança de salão, que envolve um repertório de diversos ritmos musicais, como o tango, bolero, forró, entre outros. A atividade que reuniu mais de 20 dançarinos, acontecerá todas as segundas-feiras, na Sede do Clube, localizada na Rua Amélia, nº 40 – Vila Camarim. Para os interessados em aderir à ideia de começar a balançar o corpo, basta apresentar um atestado médico de saúde e preencher uma ficha de inscrição no local, antes do início das aulas, a partir das 20h.

O Presidente deliberativo da Casa de Gondomar, Ozéias Guimarães ressaltou a importância de ampliar o leque de entretenimento no município. “Queimados precisava de um espaço que promovesse a dança de salão, que tem crescido muito nos últimos anos. A ideia é ampliar as atividades culturais que são desenvolvidas neste espaço e torná-lo um lugar que promova diversas culturas. Estamos tentando também trazer a dança do ventre, realizar shows e voltar com a dança portuguesa, que é a grande tradição da casa”, disse o presidente.

As aulas serão ministradas pelo Professor Alexandre Rocha que falou sobre o seu método de ensino. “Estamos aberto para todo o público que quer aprender a dançar, mesmo aqueles que ainda não tem noção alguma. As aulas são lúdicas e envolve vários ritmos musicais. Além de aprender a movimentar o corpo, gerando benefícios para a saúde, as pessoas terão um momento de lazer e entretenimento”, frisou Alexandre.

Bruna Fabiana, 23, começou a fazer dança de salão há quatro meses. Ela conta que o desejo veio quando ia a festas e sentia insegurança em dançar em público. “Sempre gostei de dançar, mas não tinha segurança nos movimentos do corpo. Depois que comecei a dança, minha autoestima melhorou e me deixou mais segura. Esses quatro meses foram a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, afirmou Bruna.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o trabalho do Professor Rocha, aprovo e indico. Ótima matéria e excelente profissional. Parabéns e sucesso amigo!
      Rose Gabriel

      Excluir
    2. Conheço o trabalho do professor Rocha, indico e aprovo. Excelente profissional e ótima matéria. Desejo sucesso ao amigo!
      Rose Gabriel

      Excluir
  2. Isso sim é noticia boa...
    Curti.

    ResponderExcluir
  3. Dança do ventre?? Ebaaa, que notícia ótima!! Muito bom saber que está sendo ampliado cada vez mais.. Dança é cultura!!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!