quinta-feira, 25 de abril de 2013

Baixada lidera ranking de homicídios no Rio de Janeiro


Aumento de mais de 35% em relação ao ano passado Autoridades culpam migração de traficantes para a região

Redação, Rio - A Baixada Fluminense lidera o ranking de assassinatos no Rio de Janeiro. A região, segundo levantamento, registrou 259 homicídios entre janeiro e fevereiro de 2013. Os números indicam um aumento de cerca de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 194 casos. A regão tem hoje quase 40 crimes deste tipo para cada grupo de 100.000 habitantes, o dobro da média brasileira



De acordo com o estudo, se a baixada fosse um país, seria um dos dez mais violentos do mundo. Moradores da região reclamam da falta de segurança e dos assaltos constantes. A brutalidade e crueldade dos criminosos também assustam.

 Autoridades locais denunciam que criminosos de áreas pacificadas na cidade do Rio migraram para a região. Para a baixada teriam ido chefes do tráfico e seguranças fortemente armados, fatores considerados fundamentais para aumentar a violência na região.

No entanto, segundo o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, o aumento de violência na Baixada Fluminense não está ligado só a migração de criminosos. 



— Não dá para atribuir o aumento da criminalidade em certos lugares exclusivamente na culpa do processo de pacificação. Nós achamos que é problema de policiamento, de falta de policias de corrupção. Enfim, uma gama de problemas.
Em um encontro de políticos da Baixada Fluminense com o comandante da Polícia MIlitar, Coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, foram pedidos ações para o enfrentamento a violência crescente na região. Para as autoridades, o Governo do Estado deve criar UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) na região.

Fonte: R7


___________________________________________________________________________________

Curta a página oficial da Revista Queimados.com no Facebook e saiba das principais notícias da cidade e concorra a prêmios todo mês. Clique no link: http://www.facebook.com/pages/Revista-Queimadoscom/281646351865481


Um comentário:

  1. COINCIDÊNCIA, O AUMENTO DA VIOLENCIA E DO TRAFICO DE DROGAS NA BAIXADA TAMBÉM ESTAR LIGADO AO REMANEJAMENTO DE PMS COM LIGAÇÕES AMISTOSAS COM MARGINAIS DE FAVELAS DO MUNICIPIO DO RJ OU PROXIMOS A ELAS E QUE AGORA ESTÃO TRABALHANDO NAS RUAS DA BAIXADA FLUMINENSE.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!