sexta-feira, 1 de março de 2013

Queimados tem adversários definidos na luta pelo acesso

Leandro Machado, Rio- Ficou definido, nesta quinta-feira (28), o regulamento do Campeonato Carioca da Série C/2013, durante o arbitral realizado na Sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Fferj), com os representantes das 35 equipes que vão participar da competição. No encontro, foi divulgada a notícia que agradou todas as agremiações: O número de vagas para o acesso subiu de três para quatro, nesta edição. Com isso, os clubes têm uma chance a mais para acreditar na classificação para a Série B. Outra mudança em relação ao campeonato passado é que, as equipes que conseguirem o acesso, vão ganhar uma quantia em dinheiro, sendo 20 mil reais para o campeão, 10 mil para o vice e 5 mil para terceiro e quarto colocados.

No sorteio dos grupos, o Queimados vai brigar pelo acesso no Grupo B, ao lado de mais duas equipes da Baixada Fluminense. Miguel Couto e Nilópolis vão fazer com o alvinegro os clássicos da região. Arraial do Cabo, Itaborai/Profute, Búzios, Rio Ostrense e Teresópolis também serão adversários do "Gigante da Baixada", além de um  conhecido dos queimadenses, desde o ano passado: o Villa Rio. O time do treinador Emerson se apresenta no próximo dia 11 para iniciar os preparativos da equipe para a estreia da competição, no dia 05 de maio.

Para o gerente de futebol do Queimados, Sandro Brandi, a etapa inicial da competição promete ser complicada, visto a qualidade dos adversários: " Esta primeira fase do Carioca, eu considero mais difícil que a segunda. Mas nós mantemos a base do ano passado e vão chegar novos jogadores, por isso acredito que faremos um excelente campeonato. Ainda mais com a experiência internacional do nosso treinador Emerson Costa". Definiu o cartola.

Regulamento da competição

Na primeira fase, as 35 equipes que disputarão a competição estão divididas em 4 grupos, onde passarão de etapa as três melhores. Todos os times jogam em turno e returno dentro do próprio grupo.

Na segunda fase, as doze equipes serão divididas em dois grupos e em dois turnos. No primeiro, as equipes do Grupo E enfrentam o do Grupo F e no returno jogam dentro do próprio grupo, em jogo único, semelhante à Série A e Série B. Ao final da fase, os dois melhores de cada grupo ascendem à Série B. Os campeões fazem à final e os dois segundos colocados disputam os 3º e 4º lugares.

Os grupos de disputa ficaram divididos desta forma:

Grupo A: Barcelona, Campo Grande, Condor, Esprof, La Coruña, Mangaratibense, Marinho, Rio das Ostras e Rubro Social;

Grupo B: Arraial do Cabo, Búzios, Itaboraí/Profute, Miguel Couto, Nilópolis, Queimados, Riostrense, Teresópolis e Villa Rio;

Grupo C: Bela Vista, Carapebus, Futuro Bem Próximo, Rio de Janeiro, São Cristóvão, São Gonçalo EC, São Gonçalo FC, São José e São Pedro;

Grupo D: Atlético Rio, Duquecaxiense, Everest, Heliópolis, Nova Cidade, Rio São Paulo, Serrano e União de Marechal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!