sexta-feira, 1 de março de 2013

Queimados entrega telhas às famílias atingidas por chuva de granizo

Caminhão tez entrega em várias casas do município
Redação, Rio- O Município de Queimados foi atingido pela maior chuva de granizo de sua história no último dia 17 de fevereiro. Por conta do fenômeno da natureza, várias famílias tiveram perdas de telhado, o que trouxe transtornos e perdas de móveis. Pensando em minimizar as perdas sofridas pelos moradores, o Prefeito Max Lemos organizou uma força tarefa composta pelas Secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Serviços Públicos e Habitação para ajudar a população com a doação de telhas. Para isso, os moradores que sofreram algum dano foram convocados a comparecer na secretaria de habitação para realizar cadastro, além disso no dia seguinte, equipes da Defesa Civil saíram nas ruas para visitar as casas e verificar se precisavam do apoio. Foram cadastradas 169 residências danificadas pela chuva de granizo. A demanda de telhas chegou a marca de 4274 com tamanho 2,44 X 0,50 e 1095 de 2,44 X 1,10. Nesta semana, a Secretaria de Habitação visitou as casas atingidas e entregaram telhas aos moradores.

Casa ficou parcialmente destruido
A moradora da Rua Nélio Chambarelli do bairro São Miguel, Claudia Rosa dos Santos, que mora com suas duas filhas, teve as telhas de sua casa quebradas e arrancadas. “Na hora da chuva ficamos com muito medo. O gelo furou o telhado e algumas telhas voaram tamanha era a intensidade do vento. Como estou desempregada fiquei preocupada em como iria fazer para comprar novos materiais para repor o perdido, foi quando fiquei sabendo que a prefeitura iria nos ajudar, e cumpriram a promessa. Obrigada ao Prefeito Max por pensar na população!, contou, emocionada, Claudia.

O Secretario de Habitação, Cacau Nogueira, acompanhou pessoalmente a entrega nas casas, e destacou a importância do feito pela Prefeitura. “No dia da chuva, eu e os outros secretários nos mobilizamos para ajudar à população. Estou emocionado em visitar algumas casas  saber que estamos cuidando dos que mais precisam de nós. E é esse o objetivo do nosso trabalho, ajudar à cidade a crescer cada vez mais!”, frisou Cacau. 

2 comentários:

  1. Enquanto o prefeito, seus secretários e seu grupo de vereadores aliados, ficam fazendo marketing; nós que moramos aqui no Bairro da Paz estamos abandonados.
    As obras que se iniciaram no meado do ano passado está parada, o acesso às moradias após a primeira rua está impedido para veículos, obrigando nós proprietários a deixar nossos bens na rua.
    O acesso até a primeira rua que é de paralelepípedo, fica pior ainda quando chove, a lama acumulada na entrada, cola nos pneus e o carro quando sobe, sobe de ré, patinando, voltando, acabando com motor, pneu, suspensão etc.
    Mas o prefeito e sua turma mora no asfalto e não está nem aí.

    ResponderExcluir
  2. As manilhas que foram colocadas aqui no bairro da paz estam descobertas, clateras se abriram no local, a lama das mesmas descem para entrada do bairro, e as obras não estão continuando, o povo está sem poder receber, material de construção, eletrodomésticos, ambulâncias.etc
    Mas o governo não é fiscalizado, a câmara de vereadores é quase toda composta de vereadores de sua bancada política e os que não são, $ão facilmente vencido$, $e é que me entendem.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!