terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Romantismo de Péricles é a marca do penúltimo dia de festa em Queimados

Mais de 50 mil pessoas compareceram à Praça dos Eucaliptos para verem o show do artista

                                                                                                Créditos: William Wallace
Péricles emocionou os fãs na Praça dos Eucaliptos
Leandro Machado, Rio- A penúltima noite de folia no carnaval de Queimados foi ao som do romantismo de Péricles, ex- integrante do extinto Exaltasamba. O artista cantou para mais de 50 mil pessoas, segundo estimativa da Defesa Civil, os grandes sucessos de sua curta, mas brilhante carreira solo. Cuidado Cupido, Amei, Olá, Meu sorriso, foram algumas das canções que emocionaram o público. O cantor também relembrou grandes clássicos do pagode do Grupo  Exaltasamba como Gamei, Cartão postal, Vem pra ficar comigo, Louca Paixão, entre outras. Os foliões e fãs deliraram quando Péricles cantou  a música Linguagem dos olhos, uma das mais tocadas no Brasil. Ao todo, foram 36 canções que levaram o público à loucura.

Mais de 50 mil pessoas compareceram ao show do Péricles
Um momento marcante foi quando Péricles chamou Pinha, repiquinista e amigo do cantor há anos, para cantar um grande sucesso do exalta: Eu e você sempre. Já no camarim, o artista comentou a parceria: "Pinha é meu amigo antes de tudo começar. Eu prezo muito a amizade. Procuro não misturar as coisas, mas ele e o Isaias (Marcelo, diretor musical) me acompanham há anos e não podiam faltar. Eu confio no meu grupo e eles confiam em mim". Destacou. Péricles também resumiu como se sentiu no palco de Queimados: " Foi como de estivesse no quintal de casa. Muito bom".

O prefeito Max e a Primeira dama, curtiram o show com a galera
Nos anos anteriores, eram comuns brigas nos eventos na Praça dos Eucaliptos que manchavam as festas dos queimadenses. Este ano, a segurança foi reforçada e poucos casos de confusão foram notados no momento das festas. O prefeito da cidade, Max Lemos, comentou a mudança de comportamento dos foliões de Queimados: "Claro que fizemos uma estrutura de segurança muito grande, mas as pessoas que vinham para brigar já se conscientizaram que não leva a nada. As nossas festas são para se divertir e não para confusões. O nível baixíssimo de briga é por causa da atitude dos próprios queimadenses."  Aproveitando o clima de paz entre os foliões, o politico e a primeira dama, Ana Paula Lemos,  foram assistir o show no meio do povo.

Mas o clima de paz entre alguns foliões parece acabar quando o DJ toca a última música. Na dispersão da multidão, já de madrugada, várias confusões foram vistas pelo centro da cidade. Na Avenida Doutor Pedro Jorge, por exemplo, um grupo de jovens, visivelmente embriagados, estava armado com pedaços de paus chamando um outro bando para a briga. Houve confusão e corre-corre no lugar. Na rua Aida, na descida da passarela e embaixo do viaduto também notaram-se confusões.

Hoje, a festa de carnaval chega ao fim na cidade de Queimados e para fechar a folia com chave de ouro, o cantor Mumuzinho  promete sacudir a Praça dos Eucaliptos com seus pagodes e irreverência. Os shows começam a partir das 21 horas com a Banda Alegria e Toca do Siri, além do DJ André Noite ON tocando os melhores hits.

7 comentários:

  1. Eu queria muito ver o Melhor cantor de samba mais eu passei mal no meio do pessoal tinha muita gente

    ResponderExcluir
  2. A festa ficou muito linda, mas infelizmente senti falta das marchinhas de carnaval que quase não tocaram. Carnaval sem marchinha perde a essência, por mais que o funk e o sertanejo estejam em alta, carnaval é carnaval. Os outros ritmos ouvimos e dança,ps o ano inteiro, mas marchinha mesmo, com todo aquele povo brincando, pulando, rindo é só no carnaval mesmo.Fica a Dica!

    ResponderExcluir
  3. eu tbm gostaria que tocasse mais marchinhas,pq funk e pagode agente esculta tds o dias,mais as marchinhas com o leo cantando junto com a toca do siri fka mto bom...

    ResponderExcluir
  4. eu gostei de ver o max com a esposa dele,ela é mto bonita e mto simpatica,eu adorei ver a sintonia do casal,que Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. O carnaval foi ótimo mas é preciso q no proximo ano explore mais as marchinhas que são eternas e a cara do carnaval é muito legal ver um clima de carnaval realmente e com essas músicas que custumam tocar foge bastante da folia carnavalesca só faltou isso,mas noproximo com certeza nosso Prefeito vai atender os nossos anceios pois terão o ano todo para selecionar as melhores marchinhas. bjs Prefeito valeu d++++++++++.100=====.

    ResponderExcluir
  6. valeu Prefeito vc está de parabéns bjs. foi d+++++++++++100============ muito bacana.

    ResponderExcluir
  7. não esqueça das marchinhas de carnaval no próximo ano com certeza ficará bem melhor nos intervalos em que colocam músicas q não tem nada aver com carnaval mas fora isso vc acertou em cheio Prefeito lindo. Foi muito bom.......................

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!