quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Queimados teve o maior carnaval de sua história

Créditos: Felipe Carvalho e Luiz Ambrósio
Dine Estela- Rio. Foram sete dias de folia com direito a bailes pré-carnavalescos para crianças e idosos, desfiles de blocos e coroação de duas Cortes Momescas, sendo uma da terceira idade. Faltou fôlego para acompanhar quase quatro horas de show do “Elymar pra Pular”. Tá na Mente também ficou na memoria do folião como o show mais eletrizante da festa. O carnaval de Queimados recebeu mais de 200 mil pessoas nos cinco dias de folia.
O gingado malando do partido alto do Grupo Fundo de Quintal deixou saudades e o romantismo dos últimos dois dias, certamente vai dar notícias pelos próximos nove meses. Péricles (recorde de público) e Mumuzinho encantaram o folião e já têm convite do prefeito para voltar à cidade, assim como os outros artistas. “Acho que acertamos o gosto do público da Baixada”, comentou o prefeito Max Lemos, animado com a receptividade do público.
“A primeira vez a gente nunca esquece”, brincou o secretário de Cultura, Antônio Almeida em seu primeiro grande evento à frente da pasta. “Só agora fui observar o tamanho da responsabilidade que o prefeito me imputou. Fiquei apreensivo, mas deu tudo tão certo que até imprimimos um modelo para os próximos eventos”, observou.
Mumuzinho e Tiaguinho podem cantar juntos em Queimados
Ao ser perguntado pelo sentimento de cantar na Baixada, Mumuzinho disse que foi uma grande emoção. “É a primeira vez que tenho a oportunidade de cantar para tanta gente, então eu me entreguei. Estou até emocionado. É um povo muito receptivo espero ter retribuído com o mesmo carinho,” ressaltou.
Parece que o seu show agradou mesmo, até o prefeito Max Lemos e sua esposa cantara e dançaram no meio da multidão de mais de 50 mil pessoas, no último dia de carnaval na Praça dos Eucaliptos, Queimados. “Foi bom demais, foi sensacional. Fiz questão de voltar no camarim para dizer isso e já convidá-lo para a festa da cidade, junto com Tiaguinho.” Disse o prefeito.
O amigo e cantor da noite anterior adiantou: “Tenho certeza que ele vai me imitar amanhã, eu também o amo muito, é o meu cover magrinho, levem o meu carinho ao menino Mumuzinho”, brincou Péricles. Como de costume, Mumuzinho realmente homenageou ícones da musica popular brasileira como Alcione, Péricles, Alexandre Pires e Arlindo Cruz, cantores que farão parte do seu novo DVD que será gravado dia 28 de março.
A criatividade imperou no foliões de Queimados
Este foi o carnaval dos Clóvis e da criatividade. Apareceram mais de 10 grupos, de todas as cores e tamanhos, oriundos de várias partes da região metropolitana do Rio de Janeiro, levando a alegria de brincar, rolavam pelo chão como crianças, representando personagens infantis como Alvin e os Esquilos, Patati Patatá, entre outros personagens da Disney. Mas também foi o carnaval da criatividade em fantasias inusitadas.
Além das tradicionais bailarinas, borboletas, macacos, índios e a  Morte, que continua produzindo terror nas criancinhas, apareceram fantasias muito criativas como o homem lata com uma roupa produzida com mais de 100 latinhas de refrigerante, o acidentado que estava todo enfaixado, o homem soro e a Casa das Primas. Uma barraca ambulante com três “marmanjos” travestidos de mulheres que vendiam o corpo por uma bagatela de R$ 1,99. Claro que era tudo brincadeirinha, não foram registradas ocorrências de atentado violento ao pudor na festa.
Serviços inovadores agradam foliões neste carnaval em Queimados
Pulseirinhas localizadores nas crianças e espaços reservados para pessoas com deficiência garantiram a tranquilidade dos pais e a acessibilidade dos foliões que retribuíram com a presença maciça nos cinco dias de evento, como foi o caso da cadeirante Camile Pinto, 10 anos que conseguiu até fazer foto com o seu ídolo Mumuzinho e o prefeito Max Lemos, que esteve no espaço dos deficientes durante todos os dias de carnaval.  A iniciativa foi das Secretarias de Assistência Social e Promoção da Cidadania respectivamente que também distribuiu 14 mil folhetos sobre Direitos Humanos.
A secretaria de Saúde realizou 69 atendimentos durante os cinco dias de evento no posto de saúde montado na Praça, sem nenhum ferimento grave ou com arma de fogo. A secretaria também distribuiu 14 mil camisinhas.

O Secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, também pôs um a mão na massa. Foi para o meio do público, distribuir pulseiras para as crianças. Foram 400 pulseiras por dia de evento.  
A Secretaria do Meio ambiente fez um carnaval ecológico, com o recolhimento do óleo saturado das barracas. O Secretário Alex Dornelas recolheu 150 litros, que serão levados para a Eco. Chácara IVKOR, empresa de Japeri que produz produtos de limpeza. Também deram suporte ao Evento o Conselho Tutelar e as secretarias de Defesa Civil e Transportes e Trânsito, que não registrou nenhum acidente.

5 comentários:

  1. Para festa ficar ainda mais bonita, poderiam ter tocado marchinhas de carnaval ao invés de funk. Eu só me lembrava que era carnaval quando passavam pessoas fantasiadas na minha frente, as vezes, achava que eu estava
    dentro do queimadão.
    Fica a dica para o carnaval 2014.

    ResponderExcluir
  2. Seria ótimo se o dinheiro gasto para pagar esta festa tivesse sido gasto com melhorias em diversas comunidades carentes, como aqui no Bairro da Paz, que pelo que tenho visto, a verba destinada não é suficiênte para tocar a obra, que está tão lenta, que o que foi feito, já foi destruido pelas chuvas e o bairro está pior do que antes, com a rua sem acesso, pois os buracos das manilhas colocadas se abriram e não dá passagem para veículos, o barro solto que é colocado a cada chuva é carregado para entrada do bairro, deixando o acesso intransitável.horrivel.
    Mas se não tem carnaval os próprios "abandonados", reclamam.

    ResponderExcluir
  3. a festa tava muito bonita mesmo,tirando uns grupo de bate bolas q tiraram o ultimo dia pra espancar os rivais ,e estragar a festa ,mas nao conseguiram

    ResponderExcluir
  4. POR NÃO CONHECER A HISTORIA DOS CARNAVAIS EM QUEIMADOS COM OS DOIS LADOS DA CIDADE (FERROVIA) LOTADOS E INTRANSITAVEIS E INFEITADOS , COM OS CLUBES COM AS MATINÉS E NOITES LOTADAS E A MAIORIA DOS FOLIÕES FANTASIADOS E JUNTO COM AS SUAS FAMILIAS E AMIGOS SE DIVERTINDO NOS CLUBES E NAS RUAS DE QUEIMADOS . A AFIRMAÇÃO DE MAIOR CARNAVAL DA HISTORIA DEVE SER DE QUEM NÃO CONHECE A HISTORIA DE QUEIMADOS !,

    ResponderExcluir
  5. Pra ficar bom tem que melhorar muito, começando pelo setor de entretenimento e cultura da prefeitura toda festa só vem Elimar Santos parece que e funcionário da prefeitura.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!