![]() |
Um dos laboratórios de Informática da Nova Estácio- Queimados |
Redação, Rio- O Município de Queimados recebeu no último final de semana a nova filial da Universidade Estácio de Sá, que fica localizada no CCQ (Centro Comercial Queimados). Serão oferecidas 4 opções de curso presenciais (Direito, Administração, Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos) e 13 a distância, que contarão com laboratórios e serviços de última geração. A Unidade possui 35 salas de aula, 3 mini-auditórios, com capacidade para 100 pessoas cada, 2 laboratórios de informática, que comporta 80 alunos, e biblioteca climatizada, com o acervo de 15.000 exemplares. Mais de 1.000 alunos já efetuaram a matrícula na Instituição, fazendo com que o campus da cidade fosse o primeiro da Baixada Fluminense a bater as metas de capacitação.
Uma outra novidade do campus Queimados é que os estudantes que prestarem vestibular terão o resultado da prova em no máximo 30 minutos. "A Estácio tem investido muito em tecnologia. Todo o seu modelo de ensino e plataforma educacional foram desenvolvidos com foco no público do jovem trabalhador brasileiro. Este é um momento muito importante para nós, pois iremos promover a formação e ascensão profissional dos nossos alunos, contribuindo com o desenvolvimento sustentável desta região onde iremos atuar", frisou a gestora da Unidade, Liamaria Rodrigues.
Durante a sua fala o Prefeito Max Lemos afirmou que a presença da Universidade no Município é fundamental para a capacitação técnica da mão de obra local. "Com o desenvolvimento industrial e comercial, Queimados passou a viver um novo momento em sua economia e precisa qualificar também a sua mão de obra. Temos um carinho especial com a área educacional, pois só através dela as pessoas têm a oportunidade de se preparar tecnicamente e, assim, conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Que este seja um espaço de sucesso e conquistas", desejou o Prefeito.
Estácio realizará projeto de inclusão digital e de incentivo a leitura
![]() |
Max, Prefeito de Queimados, visita as instalações da Unidade |
O novo campus da Universidade Estácio de Sá em Queimados também será marcado pela responsabilidade social. A Instituição promoverá projetos de inclusão digital e de incentivo a prática de leitura para os cidadãos da Região, que poderão ter acesso gratuito durante o dia, nas dependências do laboratório e na biblioteca da Unidade, que contam com equipamentos de primeira geração.
"Este novo campus, antes de ser inaugurado, já é o mais rentável entre as unidades da Estácio da Baixada, por ter conseguido bater todas as metas de capacitação, antes do período previsto. A localização próxima a linha férrea e no centro do Município é o maior diferencial para o incremento da procura. Este espaço será muito importante também para fomentar a formação sócio-educacional da população. A Estácio estará de portas abertas para todos os moradores não só de Queimados, mas também das cidades vizinhas", garantiu Anderson Rangel, diretor da Universidade, responsável pelo núcleo Baixada Fluminense.
Bons e novos tempos estão chegando a Queimados, a educação a distância (EaD) da Estácio oferece a população de Queimados e adjacências acessibilidade ao conhecimento, a coordenação de EaD da Estácio Queimados, acredita no potencial local para fazer o novo em educação, transformar paradigmas e mostrar que a população de Queimados pode e vai mudar suas vidas através da educação superior. (Luciano Roberto)
ResponderExcluir