sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Queimados participa do encontro nacional de Prefeitos em Brasília

Evento definiu as diretrizes do Governo Federal para a realização de projetos e parcerias para obtenção de recursos
Com o objetivo de obter um diagnóstico dos programas federais e oportunidades de parcerias para o Município de Queimados, o Prefeito Max Lemos, a vice Márcia Teixeira e Secretários Municipais participaram do “II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas - Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, realizado entre o dia 28 a 30 de janeiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.  O evento foi coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e serviu para apresentar programas e políticas que podem ser realizados entre o Governo Federal e Municípios.

No primeiro dia do encontro, foram destacadas as políticas para mulheres, o Plano Brasil Maior e o desenvolvimento local. No segundo, o Brasil Sem Miséria, a segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ações dos ministérios da Educação e da Saúde. No último dia do encontro, foram aprofundados os programas de prevenção a desastres naturais e de desenvolvimento rural sustentável. Ao todo, o evento reuniu 26 estandes de ministérios e órgãos federais à disposição dos gestores municipais. Cada ministério apresentou programas prioritários de acordo com a demanda dos prefeitos. 

O Prefeito de Queimados, Max Lemos voltou de Brasília animado com a possibilidade de receber recursos oriundos do Governo Federal para investir em diversas áreas no Município. “Participei do primeiro encontro com os prefeitos, criado pelo presidente Lula e foi muito importante, porque através dele conseguimos trazer para a Cidade grandes investimentos, como o PAC I e II e o Programa Minha Casa, Minha Vida. Este ano, volto ainda mais entusiasmado, por ver que é possível fazermos muito mais com toda essa gama de investimento que terá no Brasil, nos próximos anos”, afirmou o Prefeito.

Max Lemos comentou ainda sobre a importância da presença da vice-prefeita, Márcia Teixeira e dos secretários municipais (Air de Abreu, Alex Dornellas, André Bianche, Cacau Nogueira, Carlos Vilela, Elton Teixeira, Fátima Cristina, José Ribamar, Machado Laz e Mirian Motta) no encontro, para a aquisição de recursos em suas respectivas Secretarias. “Há quatro anos atrás tive muitas dificuldades, porque a equipe não estava pronta. Dessa vez procurei levar mais gente para que pudéssemos pegar toda essa gama de informações e colocar isso no papel e fazer projeto, pois é assim que poderemos avançar com essa questão do investimento. Pretendemos ampliar os nossos programas nas mais variadas áreas do nosso governo e a presença da nossa equipe é importante para alcançarmos a nossa meta. Estou animado para o futuro, vamos fazer projeto e ir à luta”, disse.

2 comentários:

  1. Orgulho de ver nossa Vice prefeita linda de vestido vermelho e o Secretario de Direitos Humanos Ribamar Dadinho juntos com o Prefeito Max buscando realizacoes para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Só não esquece que tem muitas coisas a serem feitas em nossa cidade.Principalmente ruas sem saneamento básico.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!