sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Queimados é o Município do Estado do Rio de Janeiro que paga mais caro no uso da gasolina

Crédito: Agência O DIA
Redação-Rio. Os motoristas de Queimados foram os que mais sentiram no bolso o aumento no preço da gasolina nas bombas dos postos do Município. De acordo com a pesquisa de preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o repasse para o consumidor final foi de 4,66%, sobre os valores do combustível vendido em postos pesquisados pela agência nas últimas quatro semanas. Depois de Queimados vem São Gonçalo com 4,30%.
Os aumentos nas duas cidades ficaram acima da previsão do governo.  Logo depois do anúncio do aumento dos preços nas refinarias, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, estimou que o reajuste no preço da gasolina para o consumidor chegaria a 4%. Isso porque, em 30 de janeiro, a Petrobras anunciou reajuste de 6% nas refinarias do país. Na comparação do levantamento feito pela ANP no período de 13 e 19 de janeiro e de 2 a 9 de fevereiro, em Queimados o preço médio do litro da gasolina subiu de R$2,999 para R$ 3,139.

Opção é usar GNV ou andar de ônibus
Para fugir dos preços mais altos da gasolina, muitos motoristas acabam optando por converter o motor do veículo para Gás Natural Veicular (GNV). O autônomo Edmo Pedro Leite, 47 anos, instalou o kit gás mas manteve o hábito de usar gasolina no carro, mas como o recente aumento do preço do derivado de petróleo vai dar mais preferência para o GNV. “Com o aumento da gasolina vou aumentar ainda mais o uso do GNV”, afirmou.
Fonte: Jornal O Dia

2 comentários:

  1. TEM QUE AUMENTAR AINDA MAIS PARA CONTRIBUIR COM A DIMINUIÇÃO DE CARROS CIRCULANDO.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo !Além de ter a gasolina mais cara,ainda temos a de pior qualidade.Quem é que nunca abasteceu no posto BR no centro e depois ficou com o carro engasgando?Se fosse o face eu ia pedir pra curtir.rsrsrs

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!