quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Protestantes fazem evangelismo durante os cinco dias de folia em Queimados

Pastor Oziel ora um folião no carnaval 
Leandro Machado, Rio- Enquanto grande parte da população aproveita o período de carnaval para se divertir, beber e dançar, um grupo de evangelistas protestantes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Queimados (ADEQ), passou os cinco dias de carnaval  levando mensagens de paz e esperança. Os religiosos, estrategicamente, ficaram numa tenda próximo ao viaduto de Queimados, ao lado da folia, que aconteceu na praça dos Eucaliptos. Já é o sexto ano consecutivo que a equipe faz este trabalho.

Os evangélicos acreditam que, por trás da folia, existe algo que o ser humano não percebe, pois se trata de "batalha espiritual": "Não é apenas a brincadeira de carnaval, mas é que entendemos que há um agir espiritual por trás disso, por isso estamos aqui. A diversão em si não há erro, mas sim o exagero e tudo o que é encoberto". Disse o líder da igreja, pastor Oziel Nascimento. O religioso ainda afirmou que no trabalho não há preconceito com ninguém, mas a intenção da igreja é mostrar que "Jesus veio buscar o que havia se perdido" (Trecho bíblico de Lucas 19:10, citado pelo guia do grupo). 

A tenda da oração esteve cheia durante os 5 dias de folia
Parece que uma parte da população gosta do trabalho desenvolvido pelos religiosos. Enquanto a equipe de reportagem da RQ.com esteve no local, muitos foliões paravam para recebem orações e aconselhamento e ainda colocarem seus nomes em um livro disponibilizado pelos protestantes.

Enquanto parte do grupo ficava na tenda, alguns jovens se espalharam pelas ruas do Centro da cidade entregando cerca de 26 mil folhetos com mensagens bíblicas para os foliões. Para o pedreiro Jorge Rosa, 35 anos, morador do São Roque, é importante este tipo de trabalho da igreja: "É sempre bom pedir proteção ao papai do céu, né. E muitas pessoas que vêm curtir o carnaval precisam mais de Deus no coração para terem paz. Agora posso me divertir tranquilo".

Família recebe oração antes de curtir a festa de carnaval
Cerca de 200 fiéis da denominação religiosa participaram da mobilização. Segundo informação de um dos líderes do grupo, Evangelista Adriano Moreira, mais de 3.500 pessoas passaram pela tenda recebendo orações, sendo que aproximadamente 2.500 deixaram seus dados no cadastro da igreja. Ainda conforme divulgação da ADEQ, 15 pessoas se converteram ao protestantismo durante a evangelização dos foliões. O líder da igreja garante que vai procurar os que deixaram nomes e dados: "Vamos atrás deles. Ligar, fazer visitas e convidá-los a estarem mais próximos de Deus."

Para os próximos eventos, o pastor Oziel garante que vai melhorar o aparato e estender a realização para outros eventos públicos do município: "Quero melhorar a estrutura para o próximo ano. Trazer nossos psicólogos, psicanalistas, entre outros profissionais que temos na igreja, para atender a população e, estou pensando realmente em alcançar outras realizações aqui na cidade." Disse.

Um comentário:

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!