domingo, 10 de fevereiro de 2013

O samba miudinho do Fundo de Quintal encantou os foliões de Queimados



Dine Estela, RJ: O Grupo exaltou o melhor do partido alto, mostrou a outra face do samba que transcende ao samba enredo, aprovado pelo público que acompanhou e dançou o samba miudinho. Entre clássicos, o grupo também apresentou canções exclusivas do próximo DVD como “Um sonho se perdeu”, muito aplaudida. O grito de bis, bis, foi eminente e o show previsto para ser de uma hora meia, chegou às duas horas e quinze. Mesmo com tantos apelos da plateia de mais de 30 mil pessoas, o grupo teve de se despedir e seguir viagem para a Bahia.

Bira depois do show
Bira, presidente do Cacique de Ramos e mestre do grupo Fundo de Quintal, estava tão rouco que mal conseguia falar com a imprensa, mas depois que subiu no palco da Praça dos Eucaliptos em Queimados neste sábado 9, tudo mudou. De onde tirou tanta energia para cantar e sambar um “miudinho”, só ele mesmo para dizer. “Queimados tem um povo com tanta energia que a gente até supera os obstáculos da vida. Adorei cantar neste bendito lugar. Foi uma felicidade começar o meu carnaval em Queimados. Eu sou suburbano e isso para mim e para o Fundo de Quintal é uma honra”, declarou.


Prefeito Max Lemos e o secretário de
Promoção da Cidadania,  Ribamar 
Cicerone da Festa, Max Lemos fez a apresentação oficial mais uma vez e já faz planos para o próximo ano. “Lançamos algumas novidades como o espaço especial para deficientes e os eventos pré-carnavalescos como o baile da terceira idade, que foi um sucesso e pretendemos repetir tudo isso no próximo ano. Estamos esperando bater todos os recordes de público do carnaval de Queimados.” Ao ser perguntado sobre as próximas atrações, o prefeito adiantou que Já consegui a agenda do Tiaguinho para a festa da cidade em novembro. “Agora estamos sonhando com Ivete Sangalo para o próximo carnaval. Estamos atrás de patrocinador para pagar a conta” acrescentou.







O carnaval de Queimados está sendo transmitido ao vivo pela internet

Camilo Custódio, 62 anos,
 Engenheiro Pedreira. 
Neste sábado, 9, a Secretaria de Comunicação social da Prefeitura estreou um novo serviço. Através do site www.mundodaimagem.com.br os espectadores puderam acompanhar tudo que estava acontecendo na Praça dos Eucaliptos. As redes sociais também foram outra fonte de informação, com fotos e comentários dos foliões sobre o evento. Através do faceboock, o folião pode deixar seu comentário, curtir ou até mesmo se encorajar a participar do evento que está se destacando mais uma vez pela tranquilidade e o ambiente familiar. “Que legal, quero visita Queimados porque tá muito bom o carnaval de lá”, disse a internauta Ellen Ramos na página www.facebook.com/CoberturaJornalisticaDePolitica  

Muitas pessoas visitaram a página www.facebook.com/prefeituradequeimadosrj  que que obteve cerca de 15 mil acessos neste final de semana, para ver as fotos do evento e se encontrar em algum álbum, já que a prefeitura estava destacando o folião mais animado e melhor fantasia.

Segundo a Policia Militar, foram registradas apenas sete ocorrências na noite de sábado e ontem até ás 2h da madrugada, apenas três brigas sem grandes consequências. A tenda da saúde também teve poucos atendimentos, em sua maioria com pressão alta ou exageros alcoólicos.

Hoje é a vez do grupo Tá na Mente, invadir a área

Tá na Mente também promete arrastar uma multidão hoje para a Praça dos Eucaliptos. O grupo sobe no palco, meia noite e deve fazer um show especial de carnaval de uma hora e meia. Rony Lucio(vocal), Eduardo(tantã), Marquinhos (cavaco), Pretão(do surdo), Alan Piter (violão) e Kid (pandeiro) montaram um repertório onde não poderia faltar a música Fica, que estourou em 2010, entre outros sucessos como  Vida que Segue, Conversar com Deus, Nossos Planos, e agora o seu mais novo sucesso é Não é pra Terminar. E com essas Músicas e o jeito carismático, extrovertido, e humilde de ser, se apresentam e prometem conquistar os foliões de Queimados neste domingo.

Crianças recebem pulseiras de identificação

Vale ressaltar que a programação é gratuita e a classificação etária é livre. No entanto, os pais devem ficar atentos aos pequenos para não se perderem no meio da multidão. Para ajudar aos pais a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), realizará a identificação de crianças e adolescentes no carnaval de Queimados através de pulseiras. Basta procurar a tenda da Secretaria, ao lado esquerdo do palco, se cadastrar e pegar o acessório. A equipe também fica com os dados dos pais para ajudar na hora de procurar a criança perdida. A ação também está recebendo o apoio do Conselho Tutelar.

4 comentários:

  1. Seria ótimo se o dinheiro gasto para pagar esta festa tivesse sido gasto com melhorias em diversas comunidades carentes, como aqui no Bairro da Paz, que pelo que tenho visto, a verba destinada não é suficiênte para tocar a obra, que está tão lenta, que o que foi feito, já foi destruido pelas chuvas e o bairro está pior do que antes, com a rua sem acesso, pois os buracos das manilhas colocadas se abriram e não dá passagem para veículos, o barro solto que é colocado a cada chuva é carregado para entrada do bairro, deixando o acesso intransitável.horrivel.
    Mas se não tem carnaval os próprios "abandonados", reclamam.

    ResponderExcluir
  2. Carnaval de M... esse de Queimados.

    ResponderExcluir
  3. carnaval com quem não tem nada a ver com carnaval....o prefeito cada dia me decepciona ,e o POVO tem o que mereçe....quarta feira tão passando fome.....Pelo menos acabou a moleza todos tem que trabalhar...

    ResponderExcluir
  4. boa noite na verdade foi uma excelente festa ainda mais para as pessoas que vem de fora da cidade tanto para se diverti como para comercializar na cidade aonde ele sem ser conhecido por qualquer pessoa passa a garantir o melhor ponto de barracas de alimentos ,fiquei muito chateado pois tentei localizar os barraqueiros local e tive o desprazer de ter que ficar com minha família em um péssimo lugar ao lado da barraca do meu amigo vaguinho do camarão um funk horrível cheio de palavrões assim como outras barraca como dona Nadia ,helena que ficarão em péssimos lugar até mesmo o gordinho do gelo teve de ficar trabalhando fora do evento para ter de dar espaço para outra pessoa que nem vota na cidade trabalhar fique muito triste em velos prestando seus serviços fora da festa alo secretario valorize quem trás giro financeiro pra cidade uma secretaria de postura que não tem fiscalização nenhuma a itaipava que os diga investiu no carnaval e não teve fiscalização por angulo nenhum ,tanto que não que um ex vereador desfilava livremente com seu carro cheio de cerveja antárctica ,fica a dica senhor prefeito.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!