quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Moradores de bairro abandonado pelo poder público, criam página em rede social e pedem socorro

Morador flagra as péssimas condições da rua
Leandro Machado, Rio- Um bairro que é famoso por suas cachoeiras e tranquilidade. Rio D'ouro muito procurado no verão e época de férias por turistas, mas o acesso e as dificuldades encontradas pelos moradores não causam inveja a ninguém. Por causa do abandono do Estado, os moradores criaram uma página na internet pedindo ajuda às autoridades políticas. Mais de 100 pessoas já curtiram a fã page e comentam e compartilham todos os dias os problemas vividos pelos moradores do lugar.

Acesse a página clicando aqui.

Rio D'ouro tem cerca de 2 mil moradores e é divido por três municípios: Queimados, Nova Iguaçu e Japeri. O município iguaçuano tem seu colégio eleitoral no bairro, mas Japeri, onde os moradores pagam os impostos, briga para ter uma urna no bairro. Queimados é o município mais próximo e onde existe mais facilidade para locomoção, porém seu limite é até a linha férrea o que impossibilita as autoridades queimadenses a ajudar.

O acesso ao bairro é muito precário. Em época de chuva, por exemplo, é quase impossível entrar ou sair do lugarejo. Nesta segunda, várias pessoas se atrasaram ou perderam seus compromissos porque o único ônibus que faz o transporte dos moradores ao município de Queimados, atolou e os moradores ficaram quase 4 horas sem acesso à cidade (Foto acima).

Além do transporte, os moradores vivem a precariedade em várias outras áreas primordiais para uma vida digna de um ser humano: Saúde, Educação, Saneamento Básico e moradia. A RQ.com já publicou uma matéria expondo os problemas do bairro em abril de 2010. Quase três anos se passaram e nada foi resolvido.

Leia mais:
Rio D'ouro, um paraíso esquecido e abandonado (Abril/2010)


12 comentários:

  1. tem que vir aki no bairro sao miguel no sem terra ,ta igual ao rio d ouro ,uma porcaria. precisp ve o prefeito pra da os parabens pra ele duas vezes: pela obra parada no sem terra e pela falta de medicos naquela porcaria do cethid.fazem o povo sair de ksa igual bobo e chega la nao tem medico.....

    ResponderExcluir
  2. NOVENTA E TRÊS POR CENTO? SERÁ MESMO ? O PRESIDENTE LULA , UM DOS HOMENS MAIS QUERIDOS DO BRASIL , EM SUA PRIMEIRA ELEIÇÃO TEVE 61% DOS VOTOS , NA SEGUNDA ELEIÇÃO TENDO CRIADO VÁRIOS PROJETOS ASSISTENCIAIS TEVE 39% IMAGINAR QUE O PREFEITO MAX TEVE 93% DOS VOTOS É NO MINIMO EXCESSO DE INOCÊNCIA E QUANDO NÓS VEMOS COMO OS BAIRROS , A SAÚDE ESTÃO ABANDONADOS, NOTAMOS TOTAL DESSINTONIA COM A REALIDADE . NÃO VEJO EM QUEIMADOS FALANDO DE GRUPOS : COMERCIANTES , ESTUDANTES MOTO TAXES ETC.. ONDE ESTANDO 1O REUNIDOS 4 DIGAM QUE VOTARAM NO PREFEITO ATUAL, DE SE ESPANTAR ESSA VOTAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EN QUEIMADOS TEM 100513 ELEITORES E O ATUAL PREFEITO TEVE 65460 VOTOS. ISSO QUER DIZER QUE TIVEMOS 35053 ELEITORES QUE NÃO VOTARAM NELE POR ALGUN MOTIVO , SENDO QUE ELE COMPROU OS PRESIDENTES DOS PARTIDOS DE QUEIMADOS COM ISSO NÃO TEVE ADVERSÀRIO E AGORA QUEIMADOS TEM ESSE ABSURDO Nº DE SECRETRARIAS E NÃO TEM DINHEIRO PARA FAZER NADA COM RECURSOS PROPRIOS . FONTE:http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012 O MUNICIPIO DE QUEIMADOS É UM DOS MUNICIPIOS MAIS POBRES DA BAIXADA FLUMINENSE, BOLSA FAMILIA SUSTENTA 25%DOS MORADORES DA CIDADE FONTE:http://www.sinfrerj.com.br

      Excluir
    2. votei no rogerio e conheço uma penca que fez o mesmo... eles tem que falar a verdade,,, o max teve mais de 90% dos votos validos... não 90% votos da população!

      Excluir
  3. ENQUANTO O BAIRRO RIO D'OURO CONSTAR DENTRO DE UMA AREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL ,VAI CONTINUAR COM DIFICIL ACESSSO ATÉ A SUA QUASE TOTAL DESABITAÇÃO .

    ResponderExcluir
  4. Pessoa querem morar em áreas rurais por opção e até por refúgio da cidade agitada e depois quer transformar o local em cidade, eu vim para este lindo local por ele ser assim e espero que não mude.
    Quem quiser asfalto e outros progressos vá para o centro.
    Tomara que nada mude por aqui no Rio D'ouro, no Campo Alegre, etc.

    ResponderExcluir
  5. agente quer melhora no bairro,pq é direito nosso,agora se a pessoa acima estar acostumada a viver no chiqueiro agente nao pode fazer nada,pq lama é pra porco....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei, vai morar no progresso, aqui é região rural tem que ser preservada, é tinha que ser área de preservação ambiental.

      Excluir
  6. É uma calamidade!!!
    Eu moro no Santa Rosa e aqui o ônibus nem entra mais, as ruas estão todas cheias de buracos.
    Antes o ônibus tinha pardo de entrar no bairro Coimbra e vinha pela rua direto, agora nem no Santa Rosa vem mais.
    O povo para ir trabalhar tem que ir andando pela estrada até a entrada do bairro das Piabas para poder pegar o ônibus ou ir para a Dutra, mas e aqueles que saem de casa de madrugada? São obrigados a se arriscar indo pela Dutra ou em muitos casos vão andando pela estrada mesmo para pegar o "ônibus do Santa Rosa" no meio do caminho.
    Que situação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moradores do bairro santa rosa não vão mais precisar trabalhar fora pois o prefeito já iniciou a obra do estádio municipal , vai ter empregos pertinho da casa de vocês !

      Excluir
  7. Que calamidade!
    Eu moro no bairro Santa Rosa e o ônibus aqui nem entra mais. Antes ele tinha parado de entrar no bairro Coimbra, agora nem no Santa Rosa.
    O povo para ir trabalhar tem se arriscar indo pela Dutra ou ir andando na lama até a entrada do bairro Piabas para pegar o ônibus .
    Que situação!

    ResponderExcluir
  8. Que calamidade!
    Eu moro no bairro Santa Rosa e o ônibus aqui nem entra mais. Antes ele tinha parado de entrar no bairro Coimbra, agora nem no Santa Rosa.
    O povo para ir trabalhar tem se arriscar indo pela Dutra ou ir andando na lama até a entrada do bairro Piabas para pegar o ônibus .
    Que situação!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!