domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mais de 18 blocos vão desfilar pelas ruas de Queimados



Ritmistas do Bloco do Ganso animando a eleição da Corte Momesca 2013
Dine Estela, RJ: Este ano a Secretaria de Cultura de Queimados está trabalhando para manter a tradição do melhor carnaval de rua da Baixada ao oferecer estrutura aos blocos que quiserem desfilar.  “Nossa cidade ficou famosa pela animação do carnaval de rua promovido pela prefeitura e este ano, estamos estendendo esta infraestrutura para os blocos carnavalescos. Contatamos 18 blocos este ano, interessados em participar do evento e estamos oferecendo o mínimo de estrutura para que possam brincar com tranquilidade”, contou.  

O carnaval em Queimados começou com uma semana de antecedência e neste sábado (2), o bloco Embalos da Porteira foi o primeiro a animar os foliões da Região, local onde vai se reunir todos os dias, sempre às 16h.

Na quinta (07), será a vez do Bloco Sarcófago se reunir na Praça em frente ao bar do Cezinha às 20h. A expectativa de público deste bloco é de 200 foliões que o acompanham há mais de três anos.

No sábado (09) as ruas ficarão mais coloridas com as plumas e paetês de um dos blocos mais ousados da cidade, o Bloco das Piranhas da Carlos Sampaio se concentra às 19h na Estrada Carlos Sampaio e saí com destino à Praça dos Eucalíptos às 22h, carregando uma multidão de mais de 300 Piranhas.

O Bloco se Beijar Tem que Dar se concentra às 15h na Rua Antônio Valdisgem, Porteira e sai com destino ao Centro da cidade pela Avenida Tinguá, mas não fica na Praça dos Eucalípitos, seguindo de volta para o ponto inicial. Nos outros dias de carnaval, o bloco vai ficar na base. O Bloco dos Porcões se reúne na Rua Coleiro no Paraíso, a partir das 16h.

No domingo (10) é a vez do Bloco Vai Tomar no Fusca que se reúne às 16h na Rua Aveiros, Bairro Jardim Alzira e fica por lá mesmo animando os foliões da região. O Bloco do Boi se concentra às 15h e sai da Av. Tinguá (em frente à câmara), até a Praça dos Eucaliptos às 20h. O bloco do Zé Pereira concentra às 16h e sai às 20h da Rua Dona Afra, Parque Santiago, circulando pelas ruas do bairro e o Bloco Motivo Pra Beber concentra às 15h e sai às 19h da Rua N, Fanchem, sentido Centro. O Bloco do Inconfidência será o último a desfilar nesta noite, saindo da Estrada do Riachão às 19h. A concentração está marcada para as 15h, sentido Centro.

Segunda (11) continua a festa dos blocos na cidade de Queimados e o primeiro a esquentar os tamborins será o tradicional Bloco do Ganso que concentra as 15h na Rua Avaré.  A saída está prevista para as 19h com destino à Praça de Eventos. O Bloco Turma da Cachaça também começa cedo neste dia, com início marcado para as 16h na Rua João Ramos, Centro. O último da noite será o Bloco Flor da Vila que concentra às 15h e sai às 17h da Av. Antônio Luziário, Vila Americana, desfilando pelas ruas do Bairro.

No último dia de carnaval, terça (12), mais três blocos desfilam pela cidade. O bloco do Gato Mole sai às 16h da Rua Heloísa até a Praça em frente ao bar do Cezinha. No mesmo horário o Bloco Peteleco na Mijona começa a batucada na Rua Santa Rita às 16h. Este está na lista dos blocos que concentram mais não saem, são os chamados blocos parados e o Bloco Arder sai da Rua Nilópolis (em frente ao Bar do Naldinho), São Roque com destino à Praça dos Eucalíptos.

 Os Clóvis vão perfumar as ruas de Queimados no sábado

Grupo de carnaval Bexiga-funk e sombrinha
Os tradicionais grupos de Clovis também vão desfilar pela cidade neste sábado (09), espalhando brilho e perfume, uma tradição destes grupos, sempre muito bem fantasiados e com um cheiro incomparável. A Turma de Clóvis Atração se concentra às 13h na Rua Rui Chagas (em frente ao Queimados F.C) em direção ao Centro, a partir das 20h. Já o grupo de Clóvis Os melhores concentra às 11h na Rua Tirolesa, próximo à Câmara e parte também para o Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!