quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Economia e negócios: Novo Secretário de Desenvolvimento Econômico anuncia 18 novas empresas para a cidade


Entrevista com Jéfferson Dias, secretário de Desenvolvimento Econômico nesta terça, revelou novas tendências do comércio e indústria na cidade de Queimados.


Foto: Dine Estela
Dine Estela, RJ: Queimados tem mais de 30 empresas no Distrito Industrial e já está se preparando para criar o segundo Distrito. Com tantas empresas, sobram vagas de trabalho e a preocupação do governo municipal é com a mão de obra qualificada.

Através de um política de apoio educacional liderada pelas Secretarias de Trabalho, Emprego e Renda e Desenvolvimento Econômico, várias ações estão sendo postas em prática para que estas vagas fiquem com os moradores da cidade que ainda se deslocam para o Centro comercial do Rio de Janeiro para trabalhar. "Precisamos mudar esta característica de cidade dormitório que a cidade ainda carrega. Basta olharmos para os meios de transportes lotados que saem da cidade todas as manhãs", observou.

Em entrevista à rádio Novos Rumos FM 101,7, nesta manhã de terça-feira, Jéferson Dias, anunciou algumas novidades no setor de desenvolvimento econômico como a política pública de incentivo econômico e as parcerias pública e privada na área educacional com a chegada de cursos universitários. "Estamos trabalhando para a chegada da faculdade Anhanguera que vai oferecer cursos à distância para os moradores. As empresas também vão pagar cursos de qualificação no SENAI para os novos funcionários, em sua maioria jovens", destacou.

Ele também anunciou que as novas instalações da Casa & Vídeo serão na antiga danceteria Matrix na Praça dos Eucaliptos  o Bob´s vai se instalar onde funcionava a lanchonete Ravis e que o MC Donalds está revendo sua posição, que seria ao lado das Lojas Americanas e agora deve ser na Praça de Alimentação do Centro Comercial de Queimados, Av. Dr.º Pedro Jorge. “É sempre assim, quando o Bob´s chega, sempre vem outra grande franquia junto, como foi o caso do MC Donalds. Estamos ajustando os últimos detalhes para a instalação, mas não podemos anunciar definitivamente o local e quais são as novas empresas,  por conta do contrato de sigilo. Também estamos evitando a especulação imobiliária”, explicou o secretário.

Jéfferson Dias foi vereador por dois mandatos, Secretário de Assuntos Estratégicos na primeira Gestão de Max Lemos e assumiu há cerca de um mês a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas conta que já tem ação para mais de um ano nesta pasta. "Com apenas um mês de trabalho já temos ações que estavam previstas para um ano inteiro. Contatamos mais de 18 empresas que sinalizaram positivamente a vinda para a cidade. Fico muito empolgado em poder ajudar no crescimento da minha cidade.” Finalizou. 

8 comentários:

  1. O interessante seria que , junto com o crescimento, implantassem políticas de recolocação no mercado de trabalho e qualificação de chefes de família de qualquer idade.
    Muitos trabalhadores com idade elevada, mas, com total capacidade para o trabalho, que já se qualificaram, não têm acesso à estas vagas por pura discriminação.
    Por que não existe programas como: O ultimo emprego, O idoso empregado, Idoso aprendiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Todos precisam comer,beber e vestir,não é só privilégio de alguns,e os que tem acima de 40? Morrem de fome?

      Excluir
  2. Muito bom,logo não precisaremos nos deslocarmos para Nova Iguaçu,como era no passado.Hoje o Municipio já despoe de muitas coisas que nos obrigavamos a ir ao Município vizinho.

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia....existe uma secretaria pra isso. se nao me engano chama se Cidadania e assistencia social. Sua ideia é mt boa. envia um mail pra eles.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta secretaria,tem que manter um foco!Jovens de 16 á 40.Jovens experientes de 40 á 60.

      Excluir
  4. 26 SECRETARIAS!!! FAZENDO USO DO DINHEIRO DO POVO PARA PAGAR UMA FOLHA MONSTRUOSA É POR ISSO QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA FAZER OBRAS COM RECURSOS PROPRIOS E PAGAR MEDICOS, O PREFEITO SÓ USA O MINIMO PERMITIDO 15% COM A SAUDE. OS VEREADORES DE QUEIMADOS QUE PERMITIRAM ISSO COMETERAM UM CRIME CONTRA A POPULAÇÃO QUE NECESSITA DO ATENDIMENTO MEDICO NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Vou mandar o E-mail então para ver se começa a acontecer algo neste sentido.
    Em tempo, gostaria de outros perfis para selecionar, no meu caso o yahoo, para que sempre que puder não entrar como anônimo.

    ResponderExcluir
  6. eu queria saber porque Queimados tem poucas opções de onibus intermunicipais... pois porque não estender a Queimados x cabuçú ate bangu, passando por campo grande... e porque não um onibus rapido para caxias passando pela dutra e linha vermelha ou fazendo trajeto por parada de lucas e vigario geral, mesmo que seja um micro da master. e tbm uma linha ligando ao meier passando por madureira e engenhão, tbm um rapido para pavuna...

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!