quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Banda Toca do Siri encantou os foliões queimadenses neste carnaval

Leo e Jessie cantam para mais de 40 mil pessoas no carnaval
Leandro Machado, Rio- Com um repertório variado, uma mistura de Rock com marchinhas carnavalescas e até músicas de festa junina, a Banda Toca do Siri deu um show a parte no carnaval de Queimados. Os artistas cantaram em três, das cinco noites de folia na cidade, sempre com muita animação e qualidade. Comandada pelo vocalista Léo Bruno, este é o segundo ano consecutivo que o grupo participa da festa. 

A banda, segundo o próprio vocalista, é a que mais tem componentes queimadenses dentre as que tocaram no carnaval. A  formação da banda tem ainda Jéssie Goulart (Voz), Elber Santiago (Bateria), Sidney Zack (Baixo), Eduardo Oliveira (Guitarra), Feijão (Percussão), Davi (Trombone) e Binho (Sax). "Ano passado tínhamos 13 integrantes, com 11 sendo queimadenses. Este ano estamos um pouco mais reduzidos. Agora são 9, com 6 munícipes." Disse o líder do grupo.

Léo Bruno conta que, devido ao corre-corre pré carnaval, foram apenas três ensaios para preparar o repertório, o que evidencia o entrosamento dos músicos e cantores da banda. Toca do Siri, por causa do sucesso nos carnavais de Queimados, já foram contratados para animar outros municípios na região dos lagos, por exemplo, e Angra dos Reis.

Toca do Siri levanta a galera em Queimados
Léo Bruno é um cantor conhecido na cidade e sua história com a música vem desde cedo. Desde muito jovem já fazia apresentações em grandes casas de show cariocas como Escala Rio, do empresário Chico Recarey, por exemplo. O artista ainda fez apresentações em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde foi considerado por duas vezes o melhor do carnaval iguaçuano.

Ao falar sobre tocar para mais de 30 mil queimadenses, o vocalista se emociona e relata a emoção de toda a banda: " Cara, é diferente de tudo. É intimidade saca? To na sala da minha casa, cantando pra minha família e meus amigos que chegam a ser de 40 mil pessoas. E não adianta ser reconhecido em outros lugares apenas.  É legal sim, mas estar na sua cidade e ter seu trabalho elogiado é outra parada. Isto sim emociona, porque quebra o ditado que santo de casa não faz milagre.". Disse, visivelmente emocionado.

Ao falar sobre projetos futuros, Léo Bruno, que também é vocalista do grupo RutraX, diz nunca pensar no pessoal, mas sempre no coletivo: "Meus sonhos e projetos existem e eles incluem sempre a banda. Mas por enquanto são só sonhos, pois as dificuldades são enormes". O artista ainda destacou a importância de algumas pessoas para que eles estivessem tocando no carnaval: "O Prefeito elogiou muito nossa participação no ano passado e garantiu a nossa presença este ano. À secretaria de Cultura de Queimados, os nossos agradecimentos". Finalizou.


3 comentários:

  1. Muitíssimo obrigado amigos da Revista Queimados, esse carinho é impagával e de valor imensurável!!
    Recebam o abraço coletivo meu e dos músicos das bandas Toca do Siri e RutraX!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Banda Toca do Siri esta de parabéns, estava perto do palco e amei. Bom já virei Fã de carterinha da Banda.

    ResponderExcluir
  3. eu adorei de ver o leo cantando marchinha,eu e meu marido dançamos mto.parabens leo pelo talento que vc tem

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!