quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada estará novamente em Queimados

Créditos: Assessoria
Aparelhos de última geração serão usados

Leandro Machado, Rio- A Prefeitura de Queimados, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, oferecerá novamente o Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada para queimadenses e moradores de cidades vizinhas a partir desta terça-feira (08/01). Queimados será o "município pólo", atendendo também os municípios de Japeri, Paracambi, Mesquita, São João de Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu e Seropédica. Os exames poderão ser realizados até o dia 26, inclusive sábados e feriados, na Praça Dr. Rubens Lima (Praça dos Eucaliptos), no Centro. A unidade móvel constituída de tenda climatizada para recepção e acolhimento dos pacientes, com TV, água gelada e contêiner com tomógrafo.

Todos os pedidos de exames – inclusive de médicos particulares – serão aceitos desde que seja enviado um encaminhamento emitido pela própria Secretaria de Saúde do município a qual pertence o paciente para a Subsecretaria de Atenção à Saúde de Queimados, na Rua Hortência, 254, no Centro, para que possa ser feito o agendamento.

Praça dos Eucalipts mais uma vez será o local dos exames
Em casos de urgência e emergência serão permitidos encaixes de pacientes e para os com maiores dificuldades ou incapacidade de locomoção será disponibilizada uma van. A secretária de Saúde de Queimados, Fátima Cristina, popularmente conhecida como ‘’Dra. Fátima’’, garante a eficácia do Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada e afirma que o equipamento tem capacidade para realizar 70 exames por dia. “A tenda continuará funcionando aos sábados e feriados para que possa atender a todos, em especial ao trabalhador que não conseguiria ir até o local durante a semana. Vale lembrar que é necessário fazer o agendamento na Secretaria de Saúde da cidade na qual o paciente mora’’, destaca a secretária afirmando também que somente em caso de emergência o paciente poderá ir direto à tenda para realizar o exame e/ou fazer o agendamento.

O Serviço Móvel de Tomografia computadorizada funcionará na Praça Dr. Rubens de Lima, das 7h30 às 18h30 e aos sábados, das 7h30 às 15h. O paciente pode ter qualquer idade, pesar até 135 quilos e não necessitar sedação/anestesia. Os resultados dos exames serão entregues após 20 dias úteis na Secretaria de Saúde do município de origem do paciente.

Um comentário:

  1. Só não entendi foi a parte em que os pedidos de exame de particulares. Teremos que passar por um clinico do sus ou a propria secretaria de saúde do municipio vai fazer a autorização na hora ou ira passar por uma valiação?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!