quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Secretaria de Esporte tem a meta de formar um atleta queimadense para disputar os jogos olímpicos de 2016

Felipe Carvalho-Rio. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer fechou o primeiro período no novo governo com chave de ouro. A Secretaria recebeu, no ano de 2009, o desafio de retomar as atividades esportivas oferecidas a população e ampliar com novas modalidades. O que resultou na participação de atletas queimadenses, que treinam na Vila Olímpica, em diversas competições dentro e fora do Rio de Janeiro, e também receber competições das federações no município e ter de volta a credibilidade junto a população quanto ao trabalho esportivo na cidade.
Para o novo mandato, a Secretaria recebe um desafio ainda maior. Além de continuar operando as modalidades oferecidas, a secretaria vai ampliar seu espaço físico e implantar novas modalidades para treino, como o boxe olímpico, por exemplo. E ainda tem o desafio de ter um atleta queimadense participando das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro e ser o centro de treinamento do judô na competição.
 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, o momento da cidade é de crescimento em todos os aspectos, e o esporte, que era esquecido no município, agora é referência para a região. “O nosso Prefeito, Max Lemos, é visionário! E o que ele sonhou para a nossa cidade é que ela cresça e se desenvolva para se tornar referência para outros municípios. Com o esporte não foi diferente, recebemos a vila olímpica sucateada e abandonada, sem segurança, e sem atividades regulares oferecidas, as pessoas tinham medo do lugar. Arrumamos a casa e hoje somos referência para toda a região com a conquista de muitos campeonatos em todo o Brasil, e os cidadãos voltaram a confiar e realizar esportes no local. Agora o objetivo é preparar nossos atletas para vôos maiores, como a participação em campeonatos mundiais, como as Olimpíadas de 2016”, destaca Monteiro.

 Modalidades oferecidas
As atividades esportivas realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, são oferecidas para meninas e meninos, entre 7 e 17 anos, de futebol de areia, futebol de quadra, voleibol, handebol, judô, basquete, dança, atletismo, futsal, xadrez, além de oferecer o espaço a adultos e idosos para caminhadas e ginásticas livres, todas acompanhadas por um profissional capacitado.
As matriculas acontecem durante todo ano, se houver vagas, e efetivamente no mês de fevereiro. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, de 8h às 17h, na Av. Maracanã s/n, Vila Pacaembu, na Vila Olímpica. 

2 comentários:

  1. projeto en conjunto com as escolas nem pensar.!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Taekwondo devia fazer parte desse sistema da Prefeitura, o que não falta é gente de Queimados se empenhando nesse esporte.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!