quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Queimados recebe R$ 2,3 milhões para o esporte e deve iniciar as obras do Estádio Municipal

Em 2011, foi lançada a Pedra Fundamental na área de 60 mil M²
Leandro Machado, Rio- O Deputado Federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ) apresentou 23 emendas de verbas federais que vão beneficiar 19 municípios do Estado do Rio. São 15 milhões que vão assistir as áreas de saúde, habitação, esporte e educação. Queimados é um dos municípios contemplados com as verbas e vai receber cerca de 2,3 milhões de reais, que serão investidos na construção do Estádio Municipal. O dinheiro é destinado à infraestrutura do esporte educacional, recreativo e de lazer.

O projeto de construção do estádio, inicialmente, está orçado em 15 milhões de reais e será feito em parceria com o Governo Federal. A obra será realizada em três fases e, na última, o estádio terá capacidade para 15 mil pessoas.   A Prefeitura Municipal vê na construção, a chance da cidade entrar com um projeto para servir Centro de Treinamento de alguma delegação internacional para os Jogos Olímpicos de 2016.

A pedra fundamental foi lançada em 11 de Outubro de 2011 e, até agora, pouco se viu na área de 60 mil m², no bairro Jardim da Fonte. Na época, o prazo para o término da primeira fase da obra que é terraplanagem, drenagem, gramado, irrigação, alambrado e muro, seria Agosto de 2012.

Com o atraso no cronograma da obra, o Queimados F.C deve mandar os seus jogos no Campeonato Carioca (Série C), novamente no Art Sul, em Austim.

26 comentários:

  1. Um estádio em Queimados servir como centro de treinamento de alguma delegação estrangeira em 2016, só pode ser brincadeira. Acho que o município deveria se preocupar em melhorar o transporte da cidade, o trânsito, a saúde abandonada e etc. É muita falta do que fazer!

    ResponderExcluir
  2. Pra isso tem dinheiro...enquanto isso o HOSPITAL DE QUEIMADOS TA LÁ DAQUELE JEITO!!! REVOLTANTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ISSO VAI FICAR ASSIM POR MUITO TEMPO O PREFEITO NÃO DEPENDE DE HOSPITAL PUBLICO OU POSTO DE SAUDE DE QUEIMADOS , SE ELE PASSAR MAL VAI PARA O HOSPITAL BARRA D'OR AFINAL ELE MORA NA BARRA DA TIJUCA E TEM PLANO DE SAUDE . ELE QUER INVESTIR NO FUTEBOL PORQUE TEM TRANSAÇÃO FINANCEIRA. ELE QUE GANHAR MUITO DINHEIRO ALUGANDO PARA ALGUMA DELEGAÇÃO INTERNACIONAL , EN 04 ANOS DARIA PARA FORMAREM MUITOS JOVENS PARA TRABALHAREM EN EMPRESAS QUE REALMENTE PAGUEM UM BOM SALARIO . AI SIM QUEIMADOS IRIA CRESCER COM DINHEIRO NO BOLSO DO TRABALHADOR QUEIMADENSE , DA FORMA QUE ESTAR O DINHEIRO SÓ VAI PARA O BOLSO DELE.

      Excluir
  3. É MUITA SAFADEZA NÉ SENHOR PREFEITO MAX PINOKIO LEMOS, A POPOLUÇÃO CARECE MUITO NA SAUDE E NA EDUCAÇÃO SEUS FANFARROES!!!

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro pra essa vergonha tem. Sabe por que? Os filhos do prefeito não precisam da saúde de queimados que está abandonada? O voto vale de R$50 a 200 reais. Ver seus familiares morrerem por falta de verba na saúde, quanto vale?

    ResponderExcluir
  5. O PREFEITO CORRETOR DE QUEIMADOS NÃO FALA A VERDADE PARA O POVO !,JÁ MANDARAM EM 30/12/2011 494.536,98 ELE COMPROU ESSA AREA PARA O MUNICIPIO E RECEBEU O DINHEIRO DO CONVENIO ABAIXO:
    http://www.portaldatransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=712821&TipoConsulta=0
    Resumo da Consulta Descrição Valor
    UF: RJ
    Município: QUEIMADOS

    Detalhes do Convênio
    Número do Convênio SIAFI: 712821 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
    Situação: Aguardando Prestação de Contas
    Nº Original: 71458/2009
    Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DA 1a ETAPA DO ESTADIO MUNICIPAL
    Orgão Superior: MINISTERIO DO ESPORTE
    Concedente: CEF/MINISTERIO DO ESPORTE
    Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUEIMADOS
    Valor Convênio: 1.451.390,08
    Valor Liberado: 494.536,98
    Publicação: 28/01/2010
    Início da Vigência: 31/12/2009
    Fim da Vigência: 24/11/2012
    Valor Contrapartida: 135.463,07
    Data Última Liberação: 30/12/2011
    Valor Última Liberação: 494.536,98
    ISSO É UMA VERGONHA O MUNICIPIO PAGA ALUGUEL DA MAIORIA DAS SECRETARIAS E ELE VEM COM ISSO , QUEIMADOS NÃO CONSEGUE MANTER UMA UPA ,NÃO TEMOS UM POSTO DE SAUDE DECENTE. ELE TÁ TRAZENDO O FUTURO DAS CRIANÇAS QUEIMADENSES QUE VÃO APRENDER A LER E ESCREVER COM OS PÉS.

    ResponderExcluir
  6. vamos denunciar a lavanderia que se tornou a prefeitura de queimados , se você sabe de alguma irregularidade informe aqui no blog que chegará ao ministério publico.

    ResponderExcluir
  7. eles os vereadores de queimados deveriam dar explicações para a população por que aprovaram esse convenio absurdo para as condições de hoje do município e também porque não temos médicos na upa e nossos postos de saúde estão em péssimas condições de atendimento.

    ResponderExcluir
  8. bacana ,vai ser legal, um estádio em queimados?! então vamos mandar as crianças para lá para estudarem com os pés e vamos nos tornamos a cidade modelo para o brasil , estamos criando o futuro de queimados , vamos bater o recorde en qualidade de ensino .

    ResponderExcluir
  9. ate que fim alguém pensou no povo de queimados , a decisão do campeonato [
    vai ser lá , o futebol de areia também , vai ter show de graça lá também, vai ter emprego para cuidar da grama, limpar os banheiros , tomar conta de carros etc... vai ser lindo , a construção do estádio deve ser feita por uma empresa qualificada como a empresa que fez os tuneis de queimados ..

    ResponderExcluir
  10. alguém sabe informar de quem era ou é o dono dessa área destinada a construção do estádio municipal elefante branco de queimados? quanto foi pago com dinheiro do povo? ou vai ser pago? quem foi o visionário brilhante?

    ResponderExcluir
  11. vou comprar um terreno ao lado desse estádio ,eu e minha família vamos ficar ricos vendendo comidas, bandeiras ,ingressos, e tomando conta dos carros ...

    ResponderExcluir
  12. NO ATUAL ESTAGIO QUE SE ENCONTRA O ENSINO EN QUEIMADOS É UM ABSURDO , UMA SACANAGEM , E CHAMAR O POVO DE IDIOTA , ALGUÉM AFIRMAR QUE ESTADIO MUNICIPAL VAI CONTRIBUIR PARA EDUCAÇÃO DE QUEIMADOS!!

    ResponderExcluir
  13. FLAMENGO!! VASCO!!FLUMINENSE!!BOTAFOGO!! NÃO VOU MAIS TER QUE PEGAR TRENS PARA ASSITIR OS JOGOS. VIVA A EDUCAÇÃO DE QUEIMADOS !! VIVA! VIVA!!

    ResponderExcluir
  14. JÁ TEM DATA PARA A INAUGURAÇÃO ? SERA QUE O INGRESSO VAI SER CARO? PODERIA COLOCAR UM JOGO DAS OLIMPIADAS EN QUEIMADOS.

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS PREFEITO MAX POR MAIS UMA INICIATIVA QUE VAI FICAR NA LEMBRANÇA DO POVO QUEIMADENSE. OS TUNEIS DE QUEIMADOS E ESSE ESTADIO MUNICIPAL SÓ UM VISIONARIO.

    ResponderExcluir
  16. السارق مرة ، دائماً سارق

    ResponderExcluir
  17. A VILA OLIMPICA DE QUEIMADOS ESTA UMA VERGONHA, VARIOS PORTES COM LAMPADAS QUEIMADAS E AINDA QUEREM CONTRUIR UM ESTADIO MUNICIPAL, NÃO CONSEGUEM ADMINISTRA UMA VILA OLIMPICA. ISTO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  18. coloquem os comentários do dia 31/01/2013, vocês são jovens e devem retirar a coleira que os aprisionam. P r i n c í p i o s d a D e m o c r a c i a ( Liberdade de Expressão)
    A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias. Segundo os teóricos da democracia, um debate livre e aberto resulta geralmente que seja considerada a melhor opção e tem mais probabilidades de evitar erros graves. A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas. Os cidadãos e os seus representantes eleitos reconhecem que a democracia depende de acesso mais amplo possível a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura. Para um povo livre governar a si mesmo, deve ser livre para se exprimir — aberta, pública e repetidamente; de forma oral ou escrita.
    O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura.A proteção da liberdade de expressão é um direito chamado negativo, exigindo simplesmente que o governo se abstenha de limitar a expressão, contrariamente à ação direta necessária para os chamados direitos afirmativos. Na sua maioria, as autoridades em uma democracia não se envolvem no conteúdo do discurso escrito ou falado na sociedade.
    Os protestos servem para testar qualquer democracia — assim o direito a reunião pacífica é essencial e desempenha um papel fundamental na facilitação do uso da liberdade de expressão. Uma sociedade civil permite o debate vigoroso entre os que estão em profundo desacordo.
    A liberdade de expressão é um direito fundamental, mas não é absoluto, e não pode ser usado para justificar a violência, a difamação, a calúnia, a subversão ou a obscenidade. As democracias consolidadas geralmente requerem um alto grau de ameaça para justificar a proibição da liberdade de expressão que possa incitar à violência, a caluniar a reputação de outros, a derrubar um governo constitucional ou a promover um comportamento licencioso. A maioria das democracias também proíbe a expressão que incita ao ódio racial ou étnico. O desafio para uma democracia é o equilíbrio: defender a liberdade de expressão e de reunião e ao mesmo tempo impedir o discurso que incita à violência, à intimidação ou à subversão.

    ResponderExcluir
  19. vamos criar um blog sem intervenções municipais.

    ResponderExcluir
  20. hum que delicia!!!!!show de bola o estádio vai trazer mais empregos comissionados , eu quero é mamar na teta do povo.

    ResponderExcluir
  21. A CONSTRUÇÃO DESSE ESTADIO MUNICIPAL NO JARDIM DA FONTE E UM ATO DE EXTREMA INTELIGENCIA ; POIS NO BAIRRO HÁ BASTANTE OFERTA DE AGUA , REDE DE TELEFONIA E INTERNET, RUAS COM SANEAMENTO E ASFALTO E LOCAL DE FACIL ACESSO. OU É MUITA MALDADE CONTRA O POVO DE QUEIMADOS!!., QUE PRECISA URGENTE DE QUALIFICAÇÃO PARA MELHORAR A RENDA PER CAPITA DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  22. o senhor monteiro, deveria cuidar primeiro da vila olimpica,depois do estadio.sera porque ele nao bota uma aparelhagem decente na vila olimpica?ha!!,a academia de queimados e dele.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkk tenho que rir disso tudo. vocês estão revoltados com o que? não vcs não podem ficar revoltados. foi esse o prefeito que vocês votarão não podem ficar revoltados. que isso.se nóis não temos saúde e culpa de quem. se nóis não temos uma boa educação e culpa de quem. e do povo o mesmo povo que estava fazendo carreata para ele. e agora estão revoltados. não fiquem.o dia que o povo queimadense tomar vergonha na cara não vota nesses pilantras,que não da a minima para o povo. a saúde e uma droga e culpa do povo se não temos uma educação boa para seus filhos e culpa do povo. não e deles. a culpa e nossa daqui a 2 anos estaremos na rua atras deles novamente então meus caros amigos não reclame.esse e o prefeito que o povo elegeu para sua cidade. agora chupa esse giló bem amargo sem fazer cara feia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. so uma pergunta... porque do atraso? e ja havia dinheiro com a prefeitura para as obras previstas com termino em 08/012. sou morador da região onde dizem que tão construindo uma garagem, um posto e um condominio no parque eldorado e queria saber se vão fazer pavimentação de todas as ruas no entorno... caso for fazer o estadio mesmo(acho pouco provável) e como citado acima muito melhor gastar o dinheiro com reforma e melhorias na vila olimpica do que gastar dinheiro em uma coisa cara e que tem que ter dinheiro pra manter... é o caso do estadio do america em edson passos, mesquita que hj não serve para nada.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!