sábado, 19 de janeiro de 2013

Queimados mais uma vez é castigado pelas fortes chuvas

Rua Gabriel no Bairro Santo Expedito
Redação, Rio- Vários pontos de Queimados ficaram alagados em razão das fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro nos últimos dias. A Revista Queimados recebeu fotos de leitores que flagraram ruas inundadas e sem condições de trânsito. Felizmente, apesar do prejuízo, não houve ocorrência de casos mais graves como em outros municípios da Baixada.

No bairro Santo Expedito, a moradora Natália Guedes enviou a foto da Rua Gabriel completamente alagada. A mulher cobra solução no bairro, pois são frequentes os alagamentos, sempre que chove mais forte na cidade. Além do bairro de Natália, outros pontos também ficaram em situação complicada por causa das águas pluviais. São Cristóvão, Tri-Campeão, Porteira e até o Centro ficaram intransitáveis no período de chuva.

Túneis intransitáveis na noite de quinta-feira (17)
Mesmo já sendo esperado, uma imagem forte foi a total alagamento dos túneis que ligam o bairro Belmont ao Fanchem. Geralmente, todos os túneis desse tipo alagam, mas as fotos circularam pelas redes sociais e receberam bastante críticas. Logo após o término da chuva, as bombas de sucção foram ligadas e solucionaram o problema. 

Válter Luis, morador do Fanchem, disse que toda vez que chove forte os túneis alagam: "Sei que é inevitável. Todas as passagens subterrâneas alagam e aqui é toda vez que chove forte. As bombas foram compradas já prevendo o problema. Mas que é complicado, é".

6 comentários:

  1. Existem soluções simples para o problema.O sistema de bombeamento tem de ser baseado em um nível d'água para que as bombas sejam acionadas no momento correto para o não alagamento do túnel.Solução aplicável e barata.

    ResponderExcluir
  2. Matéria extremamente tendenciosa ao governo, não é verdade que todos os tuneis deste tipo alagam. Infelizmente este Blog não tem liberdade para falar a verdade. Lamentável. Quem será a pessoa pública ou mídia que é independente neste município para Relatar um fato sem tendencias negativas ou positivas? Tem que ser muito Homem pra isso!!!

    ResponderExcluir
  3. Jp a solução simples eu com anos de experiência em Engenharia não conheço,pois incompetência em projetos executados e valor dobrado,bombas de sucção nada adiantaria com um volume de vazão acima do nível que suportaria,o curso hidrico esta saturado,assoreado e o sistema de dreanagem não vai funcionar enquanto não calcularem a seção trapeizoidal x volume x altura do tunel = volume dragado é simples, e em resposta ao Anônimo 20/01 faço dele as minhas palavras pois postagem que postamos nem sempre são publicadas...... ZC

    ResponderExcluir
  4. QUE MARAVILHA ARQUITETONICA SÃO OS TÚNEIS(BURACOS) DE QUEIMADOS CRIADOS PELO PREFEITO ATUAL DE QUEIMADOS , ELE VAI FICAR NA HISTORIA DO MUNICIPIO POR TER CONTRUIDO ESSA GRANDE OBRA .

    ResponderExcluir
  5. QUEIMADOS ESTAR MELHORANDO MUITO . http://rj.transparencia.gov.br/Queimados/receitas/convenios?pagina=1#paginacao

    ResponderExcluir
  6. Depois de ramos, são goncalo agora queimados vai ter piscinão quero agradecer ao projeto arquitetonico. obrigado

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!