quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara é reeleito pela 7ª vez e comemora a nova sede

 Fotos: Dine Estela
Dine Estela, RJ: O vereador Milton Campos (PMDB) foi reeleito por unanimidade como presidente da Câmara Municipal. Milton já está no poder legislativo de Queimados há 20 anos e segue para o seu 7º mandato como presidente da casa, experiência que pretende compartilhar com os novos vereadores da Câmara que recebeu a maior renovação dos últimos anos. “Fui presidente uma vez na primeira gestão do Dr. Jorge, três vezes na gestão do Azair e três vezes na gestão do Max Lemos. Sempre quis ser vereador e não tenho maiores pretensões políticas na cidade. Fui adquirindo experiência e o respeito dos colegas que sempre me mantiveram na função. Nós tivemos uma grande renovação, somente cinco vereadores voltaram. Fiquei na presidência por conta da experiência”, contou.

Mesmo com um orçamento de R$ 3.500 milhões de orçamento anual, Milton enfrenta alguns problemas estruturais na casa e tem grandes desafios para esta gestão. O atual prédio da Câmara Municipal está tão ultrapassado, que além de não oferecer conforto para a população, tornou o trabalho dos vereadores tão inviável que nenhum deles está utilizando seus gabinetes. A medida paliativa encontrada pelo presidente foi alugar um prédio no Centro da Cidade até que as obras da sede própria fiquem prontas, algo previsto para dois anos. “Eu devolvi R$ 465 mil porque ficaria mais caro reformar a Câmara do que alugar um prédio novo. A parte elétrica está tão inviável que não conseguimos ligar os aparelhos de ar condicionado dos gabinetes por conta do desgaste,” explicou Milton Campos. A sede provisória será na Av. Irmãos Guinle, Centro de Queimados ao lado da Igreja Universal. Já a sede própria que está sendo construída pela prefeitura será anexa ao Prédio da Prefeitura.

Câmara Municipal oferece mais acessibilidade aos cidadãos através do projeto Câmara Itinerante

Entre os novos projetos da Câmara Municipal de Queimados para os próximos quatro anos está a Câmara Itinerante que vai levar as ações do legislativo aos bairros. “Já que a população não vai à Câmara, vamos levar a Câmara para os bairros. Precisamos desta interação com os eleitores porque tivemos excelentes vereadores que não voltaram para a Câmara por falta de divulgação do seu trabalho”, Disse Milton ao fazer uma “mea culpa” pela falta de divulgação.

Outra medida que deve melhorar o acesso das pessoas será a mudança para o Centro da cidade. Com a proximidade do Centro comercial e dos principais meios de transportes coletivos, aliado aos horários noturnos das sessões, o presidente acredita que irá aumentar o fluxo de visitas às sessões. “Este ano as sessões serão as terças e quintas-feiras, às 19h. Escolhemos este horário já há algum tempo para facilitar aos trabalhadores que queiram acompanhar as sessões, depois do seu horário de trabalho.” Finalizou.  


A Câmara Municipal de Queimados aprovou no ano de 2012, 165 projetos de lei. A maioria encaminhada pelo poder executivo (39)

Foram, 141 indicações legislativas, 87 requerimentos, 14 decretos legislativos, 4 resoluções, 2 projetos de resolução e 2 propostas de emenda ao orçamento. O carro chefe ficou com os projetos de Lei, que teve 165 propostas encaminhadas ao legislativo, sendo a maioria oriunda do poder executivo. Em segundo lugar ficou o vereador Jeferson Dias (38) projetos, terceiro, Dr.ª Fátima (29). Entre as 141 indicações legislativas, o vereador Elton Teixeira (PT) apresentou a maioria (33), seguido do vereador Davi Brasil (32) e o vereador Jairinho (23).

Entre os projetos de Lei mais polêmicos que passaram pela Câmara está resolução sobre a utilização das charretes, de autoria do Vereador Davi Brasil, vetado pelo prefeito. O Transporte é um dos principais problemas encontrados no Bairro Nova Cidade. Os moradores da região não contam com o serviço da empresa de ônibus responsável pela linha e, por falta de opção tem que recorrer às charretes, que já viraram tradição na cidade pelos mais de 40 anos de existência. Mas, o serviço do veículo de tração animal vem apresentando falhas e causando transtornos para os habitantes da localidade.

2 comentários:

  1. Homem que demostra competência e credibilidade,e sem duvidas o melhor para a legislatura,enquanto alguns pela primeira vez,que nunca passaram por experiência de comando querem galgar um alto posto na Presidência.....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, mais uma vez presidente para ser conivente com o executivo, nada fazer em benefício do povo.
    A falta de concurso público e de funcionários concursados é que coloca pessoas assim no controle de nosso município, carguinhos, voto de cabresto, nos moldes dos tempos dos coronéis.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!