terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Prefeito de Queimados toma posse com a presença maciça da população


Fotos: Luiz Ambrosio
Dine Estela, RJ: A população de Queimados pode acompanhar a solenidade de posse dos poderes executivo e legislativo da cidade nesta terça (1), no Ginásio Municipal. O espaço foi todo preparado para oferecer conforto a centenas de pessoas que marcaram presença no evento. Depois de empossados os 13 vereadores e eleita a nova mesa direta, o prefeito de Queimados, Max lemos (PMDB), foi empossado e pediu licença à mesa diretora dar posse aos 26 secretários.

O prefeito não deixou de agradecer a Deus pelo segundo mandato e dedicou à vitória a família que sempre esteve unida. “Eu agradeço muito a compreensão da minha família que aumentou com a chegada dos filhos e me estimulou a continuar cuidando das pessoas. Nós conseguimos em quatro anos, construir o maior número de casas populares e aumentamos para 14 mil o número de pessoas assistidas pelo  “Bolsa Família,” disse Max.

 Em seu discurso de posse, Max disse que vai trabalhar para diminuir a desigualdade social que impera no Brasil. “Nossa luta contra a desigualdade social não vai parar. Vamos cuidar da criança e do adolescente com a implantação de 20 creches; estamos construindo e ampliando escolas; começamos a construir mais 2.500 unidades habitacionais. Temos conhecimento de que precisamos melhorar o acesso ao Sistema de Saúde. Iremos retomar as obras do hospital em menos de três meses. Este é mais um desafio do nosso governo”, enfatizou Max.

Dentre as novas metas ainda estão: o investimento em novas tecnologias nas escolas, capacitação dos profissionais da Educação, melhorias no acesso à saúde preventiva, construção de mais oito postos de saúde, implantação do  Centro Especializado no Tratamento da Saúde da Mulher, além da ampliação dos programas de moradia popular. Max também prometeu implantar o Programa ‘Escritura para todos’, que visa ampliar o trabalho de regularização fundiária.

A vice-prefeita Márcia Teixeira (PT), ficará encarregada das políticas públicas e sociais e fez um discurso se comprometendo em aumentar os recursos nesta área. "São muitos anos de luta à frente desta área social na cidade. Através da Ong. Família do Futuro pude conhecer de perto a realidade das famílias de Queimados. Hoje tenho certeza de que posso ajudar a melhorar a vida dos menos favorecidos. Aprendi com Lula e Dilma que a prioridade dos governantes deve ser sempre as pessoas e encontrei no prefeito Max um grande parceiro", destacou. 




Recorde de investimentos em todas as áreas
 A cidade de Queimados bateu todos os recordes de investimentos e fechou o ano no azul, contou o prefeito empolgado. “Fechamos 2012 com R$ 1.050 bilhão de investimentos privados e mais de R$ 150 milhões de investimentos em obras públicas. É uma marca muito importante para a nossa cidade que nunca tinha recebido um volume tão alto de recursos. Batemos o recorde de investimento em todas as áreas. No entanto, os 135 mil habitantes de Queimados precisam de muito mais. Também não posso deixar de agradecer a todos os 23 partidos que me ajudaram a fazer a maior coligação que já houve na história do Rio de Janeiro.” Finalizou Max Lemos.

Novo secretariado:

- Saúde: Dr.ª Fátima Dias Sanches
- Educação: Mirian Motta
- Urbanismo: André Bianche
- Habitação: Carlos Leal Nogueira ''Cacau Amaral''
- Serviços Públicos: Rogério Brandi
- Terceira Idade: José Alves de Carvalho ''Dequinha''. 
- Especial de Projetos e Acompanhamento de Convênios: Cleide de Oliveira
- Controladoria: Air de Abreu
- Governo: Eraldo Nilton de Carvalho ''Pastor Eraldo''
- Fazenda: Carlos Vilela
- Obras: Elerson Leandro
- Agricultura e Desenvolvimento Rural: Wilson Sampaio ''Wilson do Três Fontes''
- Previdência Social de Queimados: Robson de Souza
- Assistência Social: Elton Teixeira
- Promoção da Cidadania: José Ribamar  “Dadinho”
- Segurança, Transporte, Trânsito e Ordem Pública: Elias José
- Cultura: Antônio Almeida
- Defesa Civil: Machado Laz
- Desenvolvimento Econômico: Jefferson Dias
- Trabalho e Renda: Antônio Grispi de Oliveira “Tuninho do Vira Virou”
- Meio Ambiente: Alex Dornellas
- Esporte e Lazer: Luiz Carlos Monteiro
- Chefe de Gabinete: Gilda Baltar
- Procuradoria: Carlos Lima
- Comunicação: Carlos Albino Pires de Andrade
- Assuntos Estratégicos: Paulo César Pires de Andrade “'Paulinho Tudo a Ver''.

Secretários assumem com metas emergenciais

O segundo ato do dia foi o decreto do Estado de Atenção para todas as Secretarias até 31 de março, por conta das chuvas de verão. “Os secretários devem seguir o plano de prevenção contra as chuvas de março. Vamos precisar de equipes especiais que ficarão à disposição da Defesa Civil, sob a coordenação do novo secretário, Machado Laz”, decretou o prefeito.

Outra ação especial do novo secretariado será de prevenção contra à Dengue.  Diferente dos anos anteriores, em que esta incumbência caberia somente à saúde, o prefeito está montando um mutirão de ajuda entre as secretarias para fortalecer a campanha de prevenção. “Nós estamos reforçando nossa equipe de controle de endemias e este trabalho vai ficar sob o comando da Secretária de Saúde, Dr. Fátima”, adiantou o prefeito.  

11 comentários:

  1. há um engano en aumentamos para 14 mil o número de pessoas assistidas pelo “Bolsa Família,” disse Max. na verdade são 14 mil familias aproximados 43 mil pessoas. jornal en 21/10/2010(http://www.sinfrerj.com.br/icms-menor-atrai-industrias-para-queimados) De acordo com o prefeito da cidade, hoje são cerca de 11 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família, o que significa cerca de 34 mil pessoas, ou quase 25% dos 139.378 habitantes do município (estimativa do IBGE de 2009) vivendo do benefício do governo, considerando a média nacional de 3,1 habitantes por domicílio apurada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE em 2009. FONTE: http://www.sinfrerj.com.br/icms-menor-atrai-industrias-para-queimados


    ResponderExcluir
  2. Em seu discurso de posse, Max disse que vai trabalhar para diminuir a desigualdade social que impera no Brasil. “Nossa luta contra a desigualdade social não vai parar. ESTAMOS EN QUEIMADOS E ELE JÁ SE ACHA O PRESIDENTE DO BRASIL?

    ResponderExcluir
  3. com um representante de queimados a frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos rj. queimados vai se destacar nas políticas públicas e sociais com o aumento de pessoas recebendo o bolsa familia(?) e tratamento para cracudos(?).

    ResponderExcluir
  4. Inclusive pessoas com carro do ano e casa de praia. ouvi dizer.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Prefeito Max que a garra,a coragem e a responsabilidade seja suas marcas nesse novo mandato.E Que a educação em Queimados continue sendo modelo para os outros municipios.
    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Se passarmos na dutra em direçao a sao paulo, da pra ver aqueles predios coloridos con alguns carros de moradores. acho q o processo seletivo para a aquisiçao de um imovel pela pmq não é mt eficaz...o q vcs acham ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fazerem um levantamento para saberem quem são as pessoas que estão morando nesses apartamentos coloridos vão descobrirem a verdade. a maioria das pessoas que foram sorteadas (?) não necessitam dessas moradias e já tinha imoveis en queimados. agora essas mesmas pessoas estão alugando os apartamentos e quem realmente precisa de moradia estão de fora .

      Excluir
  7. Boa Sorte e Muito trabalho ao Prefeito Max, e seus Secretários..

    ResponderExcluir
  8. Vamos cuidar da criança e do adolescente com a implantação de 20 creches;( só não pode ser igual a tal que existe na rua dona lucilia com o aval da prefeitura, e que recebe donativos mais nunca saiu do papel e que nem o pessoal que mora na propria rua conhece.

    ResponderExcluir
  9. que piada desse babaca.. o Ribeiro? quem disse q a educação de queimados é boa? q é modelo.. naum seja ridículo

    ResponderExcluir
  10. A PRESIDENTA DILMA EN SEUS ULTIMOS DISCURSSOS EN DEZEMBRO 2012 FALOU ATRAVÉS DA TV SENADO, QUE APÓS INUMERAS DENUNCIAS EN QUEIMADOS DE FRALDE NA SELEÇÃO DE PESSOAS BENEFICIADAS NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA .. SOLICITOU INVESTIGAÇÃO RIGOROSA ATRAVÉS DA POLICIA FEDERAL. ELES LÁ EN BRASILIA TEM EN MÃOS FOTOS DE PESSOAS E NOMES DELAS COM VEICULOS IMPORTADOS E NACIONAIS COM VALOR AGREGADO SUPERIOR A 100 MIL . QUE PUNA-SE OS RESPONSÁVEIS PELA SELEÇÃO EN QUEIMADOS.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!