segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Policiais de Queimados ajudam em parto dentro de viatura da PM

Parto improvisado trouxe à vida Rafael

Leandro Machado, Rio- Uma ocorrência fora do comum marcou a carreira de dois policiais militares do Batalhão de Queimados (24º BPM) na noite da última quinta-feira (10), na Baixada Fluminense. Um bebê nasceu dentro da viatura da PM, minutos antes de chegar ao hospital, em Engenheiro Pedreira, no município de Japeri. O cabo Rômulo da Silva Tavares, que é pai de uma menina, conta que foi um momento emocionante e que este foi o primeiro parto feito por policiais do batalhão.

— Já fomos chamados outras vezes para socorrer grávidas. Sabemos que corre o risco de o bebê nascer dentro da viatura, mas esta foi a primeira vez. 

Quando o cabo Tavares e o sargento Efraim Marques da Silva chegaram na casa de Tais Karina da Silva Felipe, de 18 anos, no bairro Delamare, em Japeri, a bolsa já havia estourado. Eles socorreram a grávida e a levaram para a Políclinica de Japeri. Cabo Tavares contou que "ganhou pontos" dentro de casa. A mulher dele ficou feliz em saber que o marido participou do nascimento de uma criança. 
— Ela ficou feliz por saber que esta é uma boa ação da polícia e que aconteceu logo comigo.

Segundo o PM, a jovem estava grávida há mais de nove meses. Apesar de o bebê ter nascido praticamente sozinho, o policial disse que as noções de primeiros socorros ajudaram na ocorrência.
— Nós temos conhecimentos básicos de primeiros socorros. Pedimos para a mãe ficar calma e respirar fundo para dar tudo certo.

Taís e o bebê, que ia se chamar Rafael, foram levados pelos policiais para a Policlínica de Japeri. Segundo o PM, mãe e filho passavam bem na manhã desta sexta-feira (11).


Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!